TRIBUNA

“Não é com visualizações que se combate a dengue”, diz Nik sobre a gestão de André Vechi

Imhof pediu mais seriedade ao governo municipal nas medidas contra a doença
por Assessoria de Imprensa camará de vereadores Brusque 17/04/2024 às 16:09
Imagem divulgação

O vereador Nik Imhof (MDB) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 16 de abril, apoiando as críticas feitas por Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (Novo), a ações da gestão do prefeito André Vechi (PL). 

Para Nik, as medidas da Secretaria de Saúde em relação à dengue eram mais efetivas no último governo. “A dengue era tratada com mais seriedade”, iniciou. O vereador criticou vídeo de campanha institucional contra a dengue postado em rede social da Prefeitura.  “Não é com visualizações que se combate o mosquito da dengue. É com ações diretas. Um exemplo é esse recolhimento dos entulhos, em todos os anos é feito esse mesmo trabalho”, sugeriu o vereador.

“A minha crítica foi de que a própria secretária [de Saúde] disse que Brusque estava preparada e estavam trabalhando, mas não era o que a gente vinha acompanhando nas mídias e na imprensa. Os casos de dengue aumentando aceleradamente, todo mundo reclamando que o hospital está lotado e a gente não vê uma solução plausível. Precisamos de soluções mais diretas. Não dizer que está tudo ok e esperar o inverno amanhã chegar. E o próximo verão como vai ficar?”, questionou. 

A vereadora Marlina Oliveira (PT) chamou a atenção, em aparte, para a forma como a gestão municipal está tratando os altos índices de dengue em Brusque. “São mais de 700 casos, são duas mortes por dengue na nossa cidade”, frisou. “A conscientização tinha que ser melhor, mais respeitosa, levada a sério, sobretudo quando a gente está falando de comunicação institucional. Nós temos a lamentar sobre os casos e não brincar”, ressaltou. 

Imhof finalizou sua fala reforçando que deve haver mais seriedade da Prefeitura quanto ao assunto e declarando que irá continuar chamando a atenção do Executivo para dar mais transparência aos problemas da cidade. 

Assista ao pronunciamento do vereador na íntegra:

Texto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp