TEMPO

Chuvas no RS: sobe para 39 o número de mortos; 68 estão desaparecidos

Segundo os dados da Defesa Civil do RS
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia FM 03/05/2024 às 18:00 Atualizado em 03/05/2024 às 18:10
Crédito: Força Aérea Brasileira

O Governo do Rio Grande do Sul confirmou, no início da noite desta sexta-feira (3), que são 39 mortes por conta das fortes chuvas que atingem o estado até o momento. As forças de segurança procuram outros 68 desaparecidos.

Segundo os dados da Defesa Civil do RS, são 265 municípios afetados pela chuva, mais da metade do estado gaúcho.

Dados atualizados:

Óbitos: 39

Desaparecidos: 68

Municípios afetados: 265

Pessoas em abrigos: 8.168

Desalojados: 24.080

Afetados: 351.639

Feridos: 74

O governo decretou estado de calamidade, situação que foi reconhecida pelo governo federal. Com isso, o estado fica apto a solicitar recursos federais para ações de defesa civil, como assistência humanitária, reconstrução de infraestruturas e restabelecimento de serviços essenciais.

A Defesa Civil colocou a maior parte das bacias hidrográficas do estado com risco de elevação das águas acima da cota de inundação.

O governo federal enviou 100 integrantes da Força Nacional para o RS na tarde desta sexta-feira (3). A tropa federal ajudará nas operações de salvamento e resgate das pessoas atingidas pelas enchentes no estado.

Dos 100 enviados para a região, 60 deles são bombeiros para auxiliar na resposta ao desastre causado pelos temporais no estado. Também serão deslocados para o estado 25 caminhonetes, dois ônibus, um caminhão e três botes de resgate. São 36 policiais federais que estão envolvidos diretamente nos trabalhos.A Polícia Rodoviária Federal (PRF) mobilizou 75 agentes para as operações de salvamento e resgate das pessoas atingidas pelas enchentes, além de sete especialistas em resgate.


Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp