TRIBUNA

Em defesa do governo municipal, Jean Pirola faz reflexão sobre a dengue: “Brusque não é uma bolha isolada do país”

“Estou acompanhando nas mídias o que a Prefeitura traz, todos os números e dados em tempo real”, afirmou
por Assessoria de Imprensa camará de vereadores Brusque 17/04/2024 às 17:57 Atualizado em 17/04/2024 às 18:01
Imagem divulgação

Na tribuna da sessão ordinária desta terça-feira, 16 de abril, o vereador Jean Pirola (PP) teceu comentários a respeito das críticas dirigidas ao governo do prefeito André Vechi (PL) por parte de alguns parlamentares, como Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (NOVO). “Bater é fácil, ser oposição é melhor ainda. Como é bom ser oposição. Num copo de água, eu faço uma tempestade. De um buraco na rua, eu faço uma cratera”, refletiu o parlamentar.

“Até esses dias, tínhamos um presidente que era chamado de genocida a todo o momento, e a grande maioria defendia, só quem atacava era a minoria. A minoria venceu as eleições e a dengue agora bate recordes de mortes e de casos no Brasil. Só em 2024, até o final de março foram quase 1400 mortes no país. Em 2023, que foi o maior, teve 1123, ou seja, em três meses já batemos o recorde do maior ano de dengue no Brasil, e eu não vejo falarem”, disse.     

“Até esses dias, estávamos aqui de portas fechadas, brigando pra que o comércio abrisse as portas. E as críticas com o ex-prefeito foram várias também, porque o hospital estava cheio, não tinha mais vagas na UTI e tal. E é o mesmo que agora critica o atual prefeito, que dobrou o número de médicos nos postos, o horário de atendimento em todas as UBSs [unidades básicas de saúde], praticamente dobrou as vagas de UTI no Azambuja, graças ao governador Jorginho e à sua secretária de Saúde, caso contrário, estaríamos numa situação muito pior”, prosseguiu.

“Estamos vivendo, infelizmente, uma grande epidemia de dengue no Brasil, aliás, na América Latina, e Brusque não é uma bolha isolada do restante do país. Estou acompanhando nas mídias o que a Prefeitura traz, o que a Secretaria de Saúde nos fornece, todos os números e dados em tempo real. Ontem, dia 15, saiu uma grande matéria no jornal O Município sobre os números da dengue. Chegamos a quase mil casos, tivemos duas mortes, infelizmente, dentro do número geral que o Brasil está apresentando de recordes, e a nossa Saúde praticamente dobrou o atendimento. Nunca será a excelência a Saúde. Você pode abrir mais mil vagas de creche, nunca será a excelência a Educação, porque sempre vai ter alguém descontente, que não teve, no seu entendimento, o seu direito atendido, assim como na Saúde”, enfatizou.  

Assista ao pronunciamento de Jean Pirola na íntegra:

Texto: Talita Garcia/Câmara Municipal de Brusque.

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp