INTERNACIONAL

Em meio ao funeral de bebê ‘dado como morto’, criança acorda e assusta familiares

Recém-nascido tinha sido dado como morto e seu despertar foi um verdadeiro mistério
por NDMAIS 17/04/2024 às 18:50
Foto: Divulgação/Unsplash/ND

Algumas histórias parecem ter saído de um roteiro de filme, e esta é uma delas. Um bebê recém-nascido acordou em meio ao próprio funeral no Paraguai, na última sexta-feira (12).De acordo com o jornal “El Tiempo”, que contou a história, o bebê foi dado como morto por volta do meio dia de sexta-feira, após a mãe, de 21 anos, apresentar complicações no sétimo mês de gestação.Ignacio Medina, o pai da bebê, relatou ao canal local Telefuturo que recebeu o corpo da criança “todo roxo”.

Segundo informações do El Tiempo, a família já havia enfrentado a perda de outro bebê do casal anteriormente.

O velório do segundo bebê estava sendo preparado na região de Minga Guazú, cerca de 20 km de Ciudad del Este, capital do departamento de Alto Paraná, na fronteira com Argentina e Brasil.“Fomos à casa da minha mãe e ficamos cuidando dela”, relatou Medina.

Ele compartilhou que pouco antes de se dirigirem ao cemitério, um dos tios notou que a bebê estava mexendo a cabeça e alertou as pessoas presentes.

“Depois, fomos ver, e o coraçãozinho dela estava batendo”, afirmou o pai, que retornou imediatamente ao hospital.

O funeral de bebê que acabou subitamente

O diretor do Hospital Regional de Ciudad del Este, Federico Schrodel, não descartou a possibilidade de ser um caso de catalepsia, uma condição transitória que pode levar à dúvida sobre a vida do paciente, devido à falta de movimento e respiração.“Devido ao estado de prematuridade, isso pode acontecer, o paciente fica praticamente sem sinais vitais”, afirmou Schrodel.Segundo o médico, esse tipo de caso é extremamente raro, ocorrendo em cerca de um a cada cinco milhões de nascimentos.

Familiares da bebê, em declarações à mídia local, expressaram a crença de que tenha ocorrido uma “intervenção divina”.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp