MAU TEMPO

Gaspar registra 12 ocorrências relacionadas às chuvas

Ao longo desta terça-feira (16) encontrava-se em estado de atenção para deslizamentos
por Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Gaspar 17/04/2024 às 05:41 Atualizado em 17/04/2024 às 08:52
Imagens: Divulgação

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Superintendência de Defesa Civil, registrou 12 ocorrências até às 13h desta terça-feira, dia 16, causadas pela chuva persistente dos últimos dias. No acumulado geral, foram registrados cerca de 227 mm de chuva no município, desde sábado (13). Gaspar seguia em estado de atenção devido ao alto risco de deslizamento na cidade.

A principal ocorrência atendida pelo órgão foi um deslizamento de grande porte na Estrada Geral do Gaspar Alto. Além desse deslizamento, a Defesa Civil registrou mais dois em vias públicas, um em via particular, dois alagamentos em propriedade particular e três quedas de árvores em vias públicas, todas atendidas e feito os devidos encaminhamentos.

Além disso, a Defesa Civil solicita que a população fique atenta a encostas e áreas com riscos de deslizamento, é importante que o morador fique em alerta a qualquer movimentação de solo, sejam rachaduras, água corrente com barro, movimentação de postes e grades entre outros. A orientação é ligar imediatamente para o número 199 e, em alguns casos mais graves, sair de casa.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp