Operação Heisenberg

Polícia aprende 1 tonelada de drogas em laboratório ilegal de São José

Um homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia
por Departamento de Jornalismo 29/03/2024 às 05:16 Atualizado em 29/03/2024 às 09:11
DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL-SC

Na quarta-feira (27), a Polícia Civil de Santa Catarina efetuou a prisão de um indivíduo sob suspeita de tráfico de drogas, alegando ter estabelecido um laboratório sofisticado para a produção de entorpecentes em São José, na Grande Florianópolis. 

Batizada de Operação Heisenberg, a ação policial resultou na apreensão de 1 tonelada de maconha e haxixe na residência do suspeito, alvo de busca. Ademais, foram confiscados "equipamentos para manufatura, incluindo um triturador forrageiro, uma máquina portátil de recuperação de refrigerantes, balanças de precisão, máscaras, além de diversos materiais para a produção de substâncias entorpecentes". 

Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso operava a partir de uma residência no Centro de São José para fabricar drogas. O nome da operação é uma referência ao personagem Walter Hartwell White, da série "Breaking Bad", conhecido pelo apelido de "Heisenberg". 

Após ser levado para a DIC (Delegacia de Investigação Criminal) de São José, o suspeito foi formalmente acusado pelos crimes de tráfico de drogas e posse de equipamentos para fabricação de entorpecentes, tendo sido realizado o auto de prisão em flagrante.

Assuntos: Segurança

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp