Literatura

Professora do Centro de Educação Infantil Hilda Anna Accel lança livro infantil contra a dengue

Priscila Salazar Dauer Fagundes é a autora do Super Bia: A Jornada pela Saúde e Amizade no Combate à Dengue
por SECOM/Prefeitura de Brusque 27/03/2024 às 15:27 Atualizado em 27/03/2024 às 15:46
Imagem divulgação/ Secom

A professora Priscila Salazar Dauer Fagundes é a mais nova autora a ingressar no mundo da literatura infantil com seu livro inspirador "Super Bia: A Jornada pela Saúde e Amizade no Combate à Dengue". A obra encantadora conta a história da Menina Bia, que, diante da preocupação com os mosquitos transmissores de dengue em seu quintal, se transforma na corajosa "Super Bia".

“Com determinação e criatividade, Super Bia enfrenta a batalha contra os vetores da doença. Ela esvazia pratinhos de água parada nos vasos, substituindo-os por areia, e conscientiza seus amigos sobre a importância da limpeza para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti”, comenta a professora.

Além de entreter com uma história envolvente, o livro da Professora Priscila desempenha um papel crucial na conscientização das crianças sobre os cuidados necessários para evitar a propagação da dengue. Principalmente nesse momento, onde a doença se encontra em situação grave em nosso município. 

Após a leitura da história, a autora engajou os pequenos leitores em uma atividade educativa, onde cada criança teve a oportunidade de pintar um mosquito da dengue e criar sua própria plaquinha com a mensagem "Fora Dengue".“Ao concluir sua missão, Bia não apenas sente orgulho de suas ações, mas também inspira outras crianças a se unirem na luta contra a dengue”, acrescenta a professora.

Com essa iniciativa, há não apenas a estimulação do imaginário das crianças, mas também promove a reflexão sobre a importância da prevenção e da responsabilidade coletiva na luta contra doenças transmitidas por vetores.


Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp