PROJETOS

Reunião da diretoria da ACIBr recebe presidente da Fundação Empreender

No encontro foi apresentado aos diretores ações e projetos da Fundação
por Assessoria de Imprensa - Ideia Comunicação 27/03/2024 às 10:22 Atualizado em 27/03/2024 às 11:28
Imagens: Divulgação

Na segunda-feira, 25 de março, durante a reunião de sua diretoria, a Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) recebeu o presidente da Fundação Empreender, José Nelson Notari. Na oportunidade, ele apresentou os projetos e ações que a fundação realiza nas ACIs do estado de Santa Catarina. 

A Fundação Empreender é uma rede de cooperação que busca desenvolver o empreendedorismo e o espírito associativo entre suas ACIs mantenedoras e se configura como um braço técnico da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC). A ACIBr, além de ser mantenedora da Fundação Empreender, também foi uma das idealizadoras do processo de consolidação dessa entidade há 30 anos, que ocorreu após uma parceria firmada com a Câmara de Artes e Ofícios de Munique e Alta Baviera, para a capacitação de segmentos econômicos. A iniciativa também deu origem aos Núcleos Setoriais e Multissetoriais, que seguem em atuação juntos às ACIs no Estado.

“Para nós é extremamente importante visitar a ACIBr, porque além dela ter uma grande contribuição para o processo de criação da Fundação Empreender, é uma entidade que se preocupa, de forma muito acentuada, com a capacitação do seu associado. E essa preocupação é muito necessária, pois o empresário precisa estar preparado para enfrentar as adversidades e a extrema velocidade com que o mercado se transforma. E através da parceria com a Fundação conseguimos proporcionar capacitações para que os associados tenham lucratividade, crescimento e longevidade em seus negócios”, afirmou o presidente da Fundação Empreender. 

Notari destacou os resultados positivos que a parceria com a ACIBr geram e parabenizou a entidade por fomentar o interesse do associado em participar das ações promovidas. “O nosso papel é fomentar as oportunidades de capacitações, e o da associação é promover o interesse do empresário e a ACIBr vem cumprindo muito bem esse papel. É notória a grande adesão e participação dos associados em todas as atividades que são realizadas”, ressaltou. 

Por fim ele lembrou dos impactos na economia que refletem em toda a sociedade. “Quando a empresa cresce ela gera mais empregos, melhores oportunidades para o trabalhador. Mas também gera mais tributos, que consequentemente geram melhores condições para o poder público aplicar na saúde, educação, segurança e outros setores importantes. Então há toda uma sinergia em todo o processo a partir da capacitação do empresário e crescimento do seu negócio”, finalizou. 

Projetos Empreender na ACIBr

O presidente da ACIBr, Marlon Sassi, frisou que a entidade trouxe vários projetos da fundação para os associados. “Nós utilizamos o trabalho da Fundação para realizar missões no exterior, trazer capacitações como o PGVE, entre outras ações realizadas nos nossos Núcleos Setoriais. E esse é nosso objetivo: a integração, inclusão e criação de um ambiente favorável de negócios no município”, falou. 

Sassi comentou da importância da visita e de fomentar a parceria da entidade com a rede. “É uma felicidade enorme receber o presidente e ficamos gratos por ele ter aceito o convite de participar da nossa reunião de diretoria. Com certeza o momento foi de fortalecimento da parceria, saímos com a certeza de que juntos vamos conseguir avançar nas questões que precisamos para nosso empresário”, finalizou.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp