Secretaria de Obras

Rua no Dom Joaquim se prepara para grande obra de drenagem

Mais de 1.100 tubos, adquiridos pela comunidade, serão instalados e 48 bocas de lobo devem ser confeccionadas
por SECOM/Prefeitura de Brusque 27/03/2024 às 18:52
Imagem divulgação/ Secom

Com um histórico de grandes alagamentos por muitos anos, a rua Teresa Peters Schwamberger, no Dom Joaquim, deu os passos iniciais para eliminar, de uma vez por todas, este problema da rotina dos moradores locais.

A secretaria de Obras e Serviços Urbanos, numa parceria com os moradores da rua, iniciou nesta semana uma grande obra de drenagem na via, onde serão instalados 1.100 tubos de diversos diâmetros, todos comprados pela comunidade local, além de 48 novas bocas de lobo, que irão resolver um drama antigo de quem mora na região em ocasiões de chuvas na área.

O início dos trabalhos são relativos à instalação dos primeiros tubos vindo do rio, atravessando a Av. Beira-Rio até chegar à rua Teresa Peters Schwamberger. A previsão é que todo o trabalho no local seja finalizado em até 30 dias, desde que as condições climáticas colaborem.

 O diretor-geral da secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Marcos Deichmann, falou sobre a importância de uma obra dessa magnitude. “É uma obra de grande porte, que abrange mais de mil metros de tubulação, chegando até a margem do rio Itajaí Mirim. Isso só mostra seriedade no trabalho do governo atual e da secretaria de Obras, onde o nosso compromisso não é somente com as demandas atuais e obras novas, mas também com as demandas esquecidas ou deixadas de lado por outros governos que passaram. Tenho certeza que estamos no caminho certo”, afirmou Deichmann.

Assuntos: Trânsito

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp