TRADIÇÃO ALEMÃ
7º Festival Nacional da Cuca tem programação definida
Neste ano, o evento contará com a venda do doce nas panificadoras participantes e o Concurso Cuca Nota 10 teve limite de inscritos
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 08/07/2020 às 11:04 Atualizado em 08/07/2020 às 11:28

O Festival Nacional da Cuca chega a sétima edição reinventado. Devido à pandemia do novo coronavírus o evento deste ano terá mudanças na comercialização do produto e também no Concurso A Cuca Nota 10 do Brasil. A divulgação do novo formato foi realizada pelo turismólogo Ademir Moraes e pela coordenadora do Núcleo de Panificadora e Confeitaria da Acibr, Patricia Panissa.

Entre os dias 30 de julho e 8 de agosto o tradicional doce alemão poderá ser degustado em sete panificadoras de Brusque, sempre acompanhado de um bom café. Além disso, a programação conta com diversas transmissões on line.

No dia 17 de julho, às 19 horas, será realizada uma live para transmitir a cozinha mirim, onde as crianças vão preparar uma cuca.

A solenidade oficial de abertura está marcada para o dia 30 de julho, às 19 horas e em seguida terá uma aula show que ensinará uma receita de cuca de nozes com doce de leite. Todo o evento será transmitido no canal do Youtube.

No dia 31 de julho a live será com o vencedor do concurso A Cuca Nota 10 do Brasil de 2017, Darlin Maik Carbonera, que vai ensinar uma receita de cuca de cerveja com damasco. A transmissão será exibida via Instagram e Facebook do Festival da Cuca e no canal do Youtube.

No dia 1º de agosto a live será com Liliana de Marco Matteusi, vencedora do concurso Cuca Nota 10 do Brasil de 2018, que ensinará a receita cuca delícia de quindim. A transmissão será exibida via Instagram e Facebook do Festival da Cuca e no canal do Youtube.

No dia 4 de agosto, aniversário de Brusque, durante todo o dia serão exibidos vídeos com depoimentos e mensagens via Instagram e Facebook. Haverá sorteio de brindes.

No dia 5 de agosto será realizada a avaliação das receitas inscritas no concurso “A Cuca Nota 10 do Brasil”, que também será transmitida nas redes sociais do festival. O resultado do concurso será divulgado no dia 8 de agosto, às 18 horas.

Entre os dias 5 e 8 de agosto, será possível saborear as cucas produzidas pelas panificadoras locais e as receitas inscritas no concurso. O combo cuca e café custa R$ 10.

O Festival Nacional da Cuca é uma realização da Prefeitura de Brusque, em parceria com o Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Associação Empresarial de Brusque (Acibr). Participam do evento as panificadoras Limoeiro, Moriá, Zen, Sassipan, Sodepan, Panissa e Sol.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados