Barra Velha
93 kg de maconha escondidos em picape são apreendidos na BR 101
A cadela Gaia deu sinal positivo para presença de algum entorpecente na tampa do compartimento de carga
por PRF/SC 08/10/2019 às 18:28 Atualizado em 08/10/2019 às 18:29

Policiais rodoviários federais, com apoio do canil da Polícia Militar, apreenderam no final da manhã de hoje (terça), na BR 101 em Barra Velha, cerca de 93,4 quilos de maconha. Um homem foi preso.

Durante fiscalização de rotina, os agentes da PRF desconfiaram de uma picape Fiat/Strada portando placas de Contenda/PR. O motorista não soube explicar bem o destino e os motivos da viagem. Diante do nervosismo dele e das respostas contraditórias, os policiais pediram apoio do canil da Polícia Militar.

A cadela Gaia deu sinal positivo para presença de algum entorpecente na tampa do compartimento de carga. Diante disso, a caçamba foi desmontada e tabletes de maconha foram encontrados também nas laterais do compartimento.

O motorista, gaúcho de 39 anos, disse que não sabia que havia droga no veículo. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Barra Velha, onde vai responder por tráfico de drogas.

O certificado de registro do veículo (CRLV) tinha indícios de falsificação, bem como a placa não possui lacre, o que sugere que a Strada pode ser furtada ou roubada e ter sido clonada. Uma perícia mais detalhada está sendo feita neste momento essa suspeita.


Assuntos: Segurança
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados