"Feirinos"
Bandeirante homenageia grupos de amigos com série de publicações
Ao todo, clube conta com 12 grupos que se encontram periodicamente para praticar esportes e confraternizar
por Assessoria de Imprensa Amplitude Comunicação 19/10/2020 às 09:08

A Sociedade Esportiva Bandeirante conta atualmente com 12 grupos de amigos, popularmente chamados de “Feirinos”, que se encontram periodicamente no clube para confraternizar, cultivar amizades e praticar esportes. Após alguns meses sem se encontrar, por conta das restrições impostas pela pandemia, os grupos agora retornam às atividades.

Para marcar a alegria de ter os grupos novamente circulando pelas dependências do clube, o Bandeirante preparou uma homenagem aos participantes com a série “Feirinos do Band”. A série, que também comemora os 120 da sociedade esportiva, tem o objetivo de valorizar os grupos e contar um pouco da história de cada um para os demais sócios e para a comunidade. 

A partir desta terça-feira, 20, todas as terças e quintas-feiras será postada no site do clube e divulgada para a imprensa a história de um grupo. A série vai trazer informações, como: nome oficial, data de fundação, quantidade de integrantes, modalidade praticada, faixa etária dos participantes, dia/frequência dos encontros, local dos encontros, propósito do grupo e um momento marcante na sua história. 

“A importância dos Feirinos para o Bandeirante é ímpar. São grupos que participam de forma efetiva do dia a dia do clube, fazendo com que as atividades e práticas esportivas ganhem maior visibilidade. Com certeza, quem participa de um ou mais ferinos traz para o clube mais felicidade e alegria. Sem os Feirinos, o clube não teria o mesmo brilho”, ressalta o presidente, Rogério Adilson Lana.  

Para ele, a volta dos Feirinos durante essa fase em que a pandemia está mais tranquila é uma felicidade. “Durante esses últimos meses, muitas vezes eu fui ao clube e era muito triste ver toda a infraestrutura vazia. Temos sócios que praticam as atividades individualmente ou com a família, mas os Feirinos dão motivação e alegria para o clube. Por isso, sentimos tanta falta e a volta dos encontros é tão importante”, frisa o presidente, que também participa de um grupo, o Amigos da Bola. 

Lana comenta que no período em que o clube ficou fechado, a manutenção foi mantida em dia, para quando os sócios retornassem. “Temos Feirinos todos os dias da semana. Alguns sócios chegam a participar de até quatro grupos e permanecem muitas horas por semana no clube, o que reforça essa relação de segunda casa, que o Band tem com seus associados. Nós da diretoria temos uma responsabilidade muito grande em relação a esses grupos ”, completa. 

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados