ALTO VALE
Bíblia resiste a incêndio que destruiu centro comercial
Além disso, uma prateleira com imagens de santos também não foi afetada, diferente de tudo que estava ao redor dela
por Jornal de Santa Catarina 01/08/2020 às 06:40
Foto: Eliene Rossi/Divulgação / Jornal de Santa Catarina

Entre os objetos que não foram consumidos pelo incêndio no centro comercial de Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí, está uma bíblia. A imagem do livro sagrado praticamente intacto circulou pelas redes sociais nesta sexta-feira (31) e comoveu moradores da região, que presenciaram toda a destruição causada pelo fogo.

Confome o bombeiro voluntário Amarildo Molinari, no galpão de cerca de 2 mil metros quadrados havia diversos estabelecimentos, como uma lanchonete, loja de móveis, um bazar e uma loja de roupas e calçados. Nestes dois últimos a perda foi praticamente total. Porém, no caso da loja de móveis, foi possível resgatar diversos itens que estavam na parte da frente, justamente onde a bíblia costumava ser deixada. 

Além disso, uma prateleira com imagens de santos também não foi afetada, diferente de tudo que estava ao redor dela, no segundo andar, onde havia apartamentos e quitinetes.

Foto: Bombeiros Voluntários, Divulgação

O incêndio 

Visto como o "shopping" de Presidente Getúlio, o centro comercial amanheceu em chamas  nesta sexta-feira na região central da cidade. Devido à proporção do incêndio, os bombeiros voluntários contaram com o apoio de socorristas de outros três municípios, além de três caminhões-pipa da prefeitura.

Não houve vítimas e uma perícia vai investigar as causas do incêndio.


Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados