BRASILEIRO SÉRIE C
Brusque F.C. vence e segue na liderança do Grupo
Gol de Itinga, marcado na etapa final, garante os três pontos da equipe durante a tarde deste domingo (20/9) diante da Tombense (MG)
por Rafael Imhof 20/09/2020 às 18:00

Em jogo válido pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Brusque Futebol Clube venceu a Tombense (MG) por um a zero na tarde deste domingo (20) no Estádio Augusto Bauer.

O gol da vitória saiu aos nove minutos da segunda etapa. Tiago Alagoano seguiu pela direita e cruzou. Geovane Itinga se antecipa à zaga e, de cabeça, coloca no fundo do gol.

Com a vitória, a equipe do técnico Jerson Testoni segue na liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro Série C com 15 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

O Brusque tentou chegar com perigo pela primeira vez aos quatro minutos após cruzamento de Tiago Alagoano. A tentativa era com Garcez que não alcançou a bola. Aos oito, Alex Sandro se apresentou à frente, porém adiantou demais e facilitou a vida de Felipe que defendeu.

Aos 12, os visitantes responderam. Após falha na defesa, Marquinhos escorrega e Zé Carlos sai do gol para tranquilizar a situação. Um minuto depois, o Bruscão  voltou para o ataque com Mauricio Garcez que cabeceou por cima do gol.

Se o Brusque perdia chance, o time mineiro também. Com perigo, Maycon Douglas sai da marcação de Ianson e chuta. A bola foi pra fora.

O time de Julinho Camargo gostou e foi pra cima. Aos 26 minutos, Maycon Douglas avançou pela esquerda, invadiu a área e tocou para Grabriel Lima. A bola, porém, vai pra fora.

Dois minutos depois, Ianson sentiu e caiu ao gramado. Sem condições de permanecer em campo, o técnico Jersinho foi obrigado a realizar a primeira mudança com a entrada do zagueiro Clayton.

Apesar das duas equipes buscarem o gol, quem teve a melhor chance foi a Tombense que finalizou duas vezes, sendo a última com David que chutou por cima da meta defendida por Zé Carlos. A grande oportunidade foi criada aos 37 minutos.

A resposta do Bruscão chegou aos 43 minutos.  Rodolfo deixa Thiago Alagoano na cara do gol. O meia avança e chuta cruzado, mas a bola sai para linha de fundo.

A última chance do primeiro tempo foi do time mineiro. Gabriel arriscou, mas bola foi pelo lado da meta brusquense.

SEGUNDO TEMPO

Com duas mudanças, o Bruscão voltou para o jogo. Saíram Rodolfo e Dandan para entrarem Emerson Martins e Itinga.

As novidades auxiliaram a equipe que balançou as redes do adversário aos nove minutos. Tiago Alagoano seguiu pela direita e cruzou. Geovane Itinga se antecipa à zaga e, de cabeça, coloca no fundo do gol abrindo o placar.

Aos 16 minutos, a Tombense tentou o ataque com Maycon Douglas. Pela esquerda avançou, mas Zé Mateus conseguiu parar. Um minuto depois, o visitante tentou o empate. Eduardo dominou sem marcação e chutou rasteiro. O goleiro Zé Carlos fez grande defesa.

Aos 21 minutos o atacante Garcez levou susto ao time de Minas Gerais, mas o chute foi por cima do gol.

Já nos minutos finais, o Bruscão ainda poderia ampliar o placar com o próprio Itinga que apareceu na frente do goleiro Felipe que dividiu a jogada e evitou o segundo no marcador.

A última chance foi do time visitante que parou nas mãos do arqueiro Zé Carlos em grande defesa de mão-trocada já nos acréscimos do duelo. Final: Brusque 1 x 0 Tombense (MG).

PRÓXIMOS DUELOS

Agora, o Brusque Futebol Clube foca suas atenções para o jogo diante do Ceará, válido pela quarta fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para quarta-feira (23/9) a partir das 21h30min em Fortaleza (CE).

Para avançar às oitavas de finais, o Bruscão terá que reverter a vantagem conquistada pelo time nordestino que venceu o primeiro duelo por dois a zero no Estádio Augusto Bauer.

Pelo Campeonato Brasileiro da Série C, a equipe volta a campo no próximo domingo (27) diante do Volta Redonda. A partida com início marcado para às 15h será no estado do Rio de Janeiro. 

Imagens: Lucas Gabriel Cardoso / BFC

Assuntos: Esporte
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados