PREVISÃO DO TEMPO
Calor antecede a passagem de uma frente fria sobre Santa Catarina
De acorco com o meteorologista Piter Scheuer, as condições climáticas mudam a patir desta quinta-feira, doze de setembro
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 11/09/2019 às 06:57 Atualizado em 11/09/2019 às 06:58

CENTRAL DO TEMPO – CHAPECÓ SC

PREVISÃO DO TEMPO PARA QUARTA-FEIRA 11/09/2019

Uma intensa massa de ar seco e quente (sobretudo Centro e boa parte do Sul do Brasil) favorece um dia de tempo firme com predomínio de sol entre nuvens alternando períodos de céu encoberto (céu esbranquiçado) ao longo do estado. Intervalos de céu nublado ocorrem em momentos do dia. Formação de nevoeiros isolados nas áreas de vales e baixadas. Chance de nevoeiro marítimo em alguns pontos da orla da Faixa Litorânea (beira mar). Pancadas de chuva isoladas no Sul do estado no final do dia noite e algumas áreas que fazem divisa com o RS. Temperatura muito alta para época do ano com calor acentuado onde as máximas variam entre 35 a 38°C no Extremo Oeste, 33 a 35ºC nos setores do Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral sendo. No Litoral Sul a temperatura na marca dos 30ºC. Na Serra as máximas podem chegar ao patamar dos 30ºC. Mínimas oscilando entre 20 a 24ºC entre os setores do Oeste e Meio Oeste e em torno dos 15 a 19°C no Litoral e variando entre 10 a 13ºC no Topo da Serra. Vento soprando de nordeste a noroeste com rajadas ocasionais de 25 a 50 km/h no Litoral e pontuais de 60 km/h no Oeste.


TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (12/09): O ingresso de uma frente fria favorece a formação de áreas de instabilidades que provocam pancadas de chuva com trovoadas (raios) ao longo do dia, iniciando entre os setores do Oeste ao Sul do estado no decorrer da manhã se estendendo para as demais regiões entre o final da manhã, tarde e noite. Predominará o céu nublado com intervalos de sol no Nordeste de SC até a Grande Florianópolis pela manhã e início da tarde. Risco de temporal isolado (granizo, chuva intensa, ventania com rajadas acima dos 50 a 70 km/h) devido à passagem de uma frente fria, além de nevoeiros isolados nas áreas de vales e serras pós-frontal. Temperatura em declínio. Calor durante a tarde no Nordeste e Grande Florianópolis. Mínimas entre 6 a 9°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema no fim da noite). Máximas variando entre 30 a 33°C em alguns pontos do Vale do Itajaí e Planalto Norte. Do Oeste a Serra, máximas entre 17 a 19ºC. Vento de noroeste/sudoeste a sul com rajadas ocasionais de 40 a 60 km/h.

Tendência do Tempo (Resumida) – Quinta-feira (12/09): Céu com muitas nuvens a nublado com chuva do Centro ao Litoral com bons intervalos de melhoria. Sol no Oeste com predomínio do tempo bom. Temperatura baixa do Centro ao Litoral e mais alta no Oeste.

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9


Assuntos: Comunidade
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados