FINISA
Câmara Municipal autoriza prefeitura a aderir empréstimo junto à Caixa Econômica Federal
Recursos serão investidos em alguns educandários, ampliação da fibra ótica e pavimentação; valor total chega a R$ 10,7 milhões
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 11/09/2019 às 05:42 Atualizado em 11/09/2019 às 05:43

Durante sessão da Câmara Municipal de Brusque realizada na noite desta terça-feira (10), por maioria de votos, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 59/2019. A matéria autoriza a Prefeitura de Brusque a contratar empréstimo junto à Caixa Econômica Federal através da linha de crédito FINISA, a qual visa o financiamento de projetos de infraestrutura e saneamento. Em Brusque, a prefeitura irá destinar o recurso para melhorias e ampliação em alguns educandários, além da ampliação do acesso à internet através de fibra ótica e pavimentação de ruas. Quem explica é o líder de governo no poder legislativo, o vereador Alessandro Simas:


O único voto contrário partiu do vereador Claudemir Duarte (Tuta). Ao microfone da Araguaia, explicou os motivos de sua decisão. Ele questiona, por exemplo, a falta de projetos para a captação de recursos junto ao estado e União e quais serão as ruas a serem pavimentas:


A sessão de ontem também abordou a criação da Comissão da Saúde, na qual irá realizar um levantamento sobre a atua situação do serviço no município. O presidente da comissão, Jean Daniel dos Santos Pirola, falou sobre os primeiros encaminhamentos após a primeira reunião realizada durante a semana:


A comissão foi criada através de requerimento apresentado por Paulinho Sestrem. O legislador, durante a sessão, apresentou números alusivos ao trabalho realizado em 2017 e colocou-se à disposição da população para ouvir eventuais demandas:


A próxima sessão da Câmara Municipal de Brusque será realizada na terça-feira (17) a partir das 19 horas. 

Assuntos: Política
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados