2º TURNO
Candidato passa mal e debate é encerrado em Blumenau
Atual prefeito e candidato à reeleição, Mário Hildebrandt (Podemos), sentiu-se mal durante o programa promovido pela NDTV e precisou ser levado de ambulância ao hospital
por NDmais 21/11/2020 às 23:34 Atualizado em 25/11/2020 às 17:06

O debate entre os candidatos a prefeito de Blumenau na NDTV precisou ser encerrado antes do previsto na noite deste sábado (21). O candidato Mário Hildebrandt (Podemos) se sentiu mal durante o programa, foi socorrido pelas equipes do Samu e Corpo de Bombeiros e levado ao hospital Santa Isabel. Ele disputa o segundo turno com João Paulo Kleinübing (DEM), que também participava da atração.

Durante o segundo bloco, Mário Hildebrandt, candidato à reeleição, passou mal enquanto comentava a fala de seu oponente, se debruçou na bancada e foi socorrido pela mediadora Márcia Dutra.  Em seguida foi colocado numa cadeira. Neste momento o programa foi interrompido e a emissora prontamente acionou o serviço de emergência.

O atendimento foi prestado pelos bombeiros e Samu ainda na sede da NDTV e o debate foi declarado encerrado.

Após o atendimento, o Corpo de Bombeiros informou que o prefeito teve um mal súbito. Quando os socorristas chegaram aos estúdios da NDTV, Hildebrandt estava deitado em um sofá, já sendo amparado pela equipe. O secretário de Promoção da Saúde, que é médico, acompanhava o candidato e prestou os primeiros atendimentos.

Os bombeiros mediram a pressão arterial do candidato, que estava em 13 x 8 e verificaram todos os sinais vitais. Hildebrandt também estava pálido e relatava fadiga. Após o atendimento, o prefeito foi encaminhado pelo Samu ao Hospital Santa Isabel.

O candidato foi levado ao hospital consciente e conversando e até o fechamento desta reportagem permanecia no hospital.

Por volta das 23 horas, o Hospital Santa Isabel emitiu uma nota sobre o estado de saúde do candidato. Ele vai passar por exames ao longo da noite deste sábado (21) e da madrugada de domingo (22). Confira a nota na íntegra:

“O Prefeito de Blumenau, Sr. Mário Hildebrandt, chegou ao Hospital Santa Isabel trazido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, e recebeu o primeiro atendimento pela equipe do Serviço de Emergência da instituição.

Ele está estável e realizará exames ao decorrer dessa noite. Detalhes do quadro de saúde serão repassados aos familiares do paciente”.



Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados