Geral
CDL Brusque envia ofício a Prefeitura de Botuverá sobre abertura do comércio
Oficio enviado ao prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, pede providencias sobre o funcionamento do comércio de Botuverá aos fins de semana
por Assessoria de Imprensa CDL Brusque 31/07/2020 às 17:29 Atualizado em 31/07/2020 às 17:36

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL enviou nesta sexta-feira, 31 de julho, ao prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, um oficio pedindo providencias sobre o funcionamento do comércio de Botuverá aos fins de semana. De acordo com o Decreto Municipal 2.531 de 21 de julho de 2020, fica estabelecido que o comércio em geral poderá funcionar de segunda à sexta, das 8h às 18h, e sábados até as 12h, (domingos e feriados fechado), com exceção de farmácias e postos de gasolina que podem regras próprias.

O decreto vigente é válido até o dia 04 de agosto. A CDL Brusque, que representa o comércio da cidade, justifica que quanto mais reduzido o horário de atendimento, maior a probabilidade de aglomeração de pessoas. O intuito é que a Administração Municipal avalie a possibilidade do comércio, incluindo restaurantes e supermercados, possam atender todos os dias das 08h às 20h, respeitando as medidas de segurança, como: distanciamento e limitação de público.

“Brusque, por exemplo, ampliou o horário de atendimento do seu comércio para todos os dias das 8h às 20h, diluindo a quantidade de pessoas dentro dos estabelecimentos comerciais. Sabemos e entendemos que a situação é ainda delicada em nossos municípios, mas a sugestão acima além de contribuir para a redução da propagação do COVID-19, irá auxiliar a saúde financeira do comércio e, consequentemente, do município de Botuverá”, explica o presidente da CDL, Fabricio Zen.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados