METEOROLOGIA
Como irá ficar o tempo no fim de semana?
O sábado (1/8) deverá ser marcado por muitas nuvens intercalando com momentos de sol; acesse e ouça as informações do meteorologista Piter Scheuer
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 01/08/2020 às 06:04 Atualizado em 01/08/2020 às 06:06

PREVISÃO DO TEMPO PARA O FIM DE SEMANA!!!


SÁBADO (01/08): Uma massa de ar seco (alta pressão atmosférica) mantém tempo firme e ensolarado com pouquíssimas variações de nuvens entre os setores do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. O fluxo de umidade proveniente do oceano (padrão de circulação marítima) proporciona um dia de muitas nuvens intercalando com momentos de sol (nublado/sol – tempo mais seco) entre os setores da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte. Temperatura baixa pela manhã com mínimas na marca de 5/8ºC no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. No Topo da Serra as mínimas podem chegar -4/-1ºC com formação de geada nas baixadas e vales. Máximas na marca dos 25/28ºC no Extremo Oeste, 23/25ºC no Oeste e Litoral Sul, 19/21ºC nas demais regiões. Condições para formação de geada bem isolada da parte mais alta do Oeste e pontos do Centro e Planalto Sul nas baixadas acima dos 900/1100 m. Vento de norte a nordeste com velocidade de 20/40 km/h.

DOMINGO (02/08): Uma área de alta pressão atmosférica (massa de ar seco) inibe a formação de nuvens carregadas proporcionando tempo firme e ensolarado com poucas variações de nuvens entre os setores do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. A umidade que vem do oceano favorece uma alternância entre céu nublado a momentos de sol entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte. Temperatura baixa pela manhã com mínimas na marca de 7/9ºC no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. No Topo da Serra as mínimas podem chegar -4/-1ºC com formação de geada nas baixadas e vales. Máximas na marca dos 25/28ºC no Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul, 22/25ºC nas demais regiões. Condições para formação de geada bem isolada da parte mais alta do Oeste e pontos do Centro e Planalto Sul nas baixadas acima dos 900/1100 m Vento de norte a nordeste com velocidade de 20/40 km/h no Oeste e Meio Oeste e com 15/30 km/h nas demais regiões.

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

Assuntos: Comunidade
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados