TCE/SC
Conselheiros dão aval à licitação da água e esgoto de Guabiruba
Processo estava paralisado há 11 meses no aguardo por uma definição do tribunal em Florianópolis
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 13/02/2020 às 09:56 Atualizado em 13/02/2020 às 09:58

Nesta  quarta-feira (12/2) terminou a espera pela deliberação do processo licitatório de água e esgoto de Guabiruba. O processo estava sob análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC) em Florianópolis. A notícia foi confirmada pelo prefeito Matias Kohler.

Na capital, os conselheiros seguiram a manifestação do relator e legitimaram a licitação. O próximo passo, de acordo com o prefeito, é a assinatura do contrato. 

O chefe do executivo falou à reportagem da Araguaia na manhã desta quinta-feira (13). Na ocasião,  destacou o compromisso de sua gestão com a transparência, honestidade e lisura dos processos. Ele também pediu desculpas à população pela atual situação do abastecimento d'água, recordando que o poder público tentou, inicialmente junto à CASAN, as mudanças necessárias. Porém, sem a resposta esperada, foi definida pela não renovação do acordo e a busca por novas alternativas.

Agora, segundo o prefeito, inicia-se a nova etapa que possibilitará ‘os investimentos necessários para garantir a qualidade da água e depois instalação do esgoto em Guabiruba’. As melhorias, conforme Matias, poderão ser sentidas pela população nos próximos três ou seis meses.

Imagem: Arquivo/Araguaia 

Assuntos: Comunidade
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados