Brusque, 22 de julho de 2017   |   03:07

Lançamento

O lançamento do livro "Famílias de Origem Alemã no Estado de Santa Catarina – Volume I" acontecerá neste sábado (20), a partir das 14h na Casa de Brusque,  localizada na Avenida Otto Renaux.  A obra foi produzida pela GenealogiaRS, uma organização no segmento de pesquisas, serviços e vendas na área da genealogia e história da imigração alemã.

Para alcançar seus objetivos, o grupo procura  congregar pessoas, acervos e parcerias, com o principal foco na genealogia teuto-brasileira. Para isso, utiliza-se de várias ferramentas. Dentre elas,  encontros periódicos de pesquisadores, encontros de famílias, promoção e participações de eventos e palestras, promoção de revendas de livros e vídeos, pesquisas de campo em cemitérios e livros eclesiásticos, manutenção de meios de comunicações – tias como sites, página no facebook, fórum de e-mails - e produção de folders e banners para divulgação das atividades.

“A genealogia, em nosso entendimento, não se restringe somente aos frios números das datas das ocorrências, desde o nascimento até o falecimento de nossos antepassados. A genealogia contempla tudo aquilo que ocorreu durante a vida destes, revivendo as suas histórias, estudando de onde vieram, como chegaram, como viveram e como se multiplicaram”, diz um trecho do perfil da organização.

A edição de livros, desde o estudo de viabilização, edição, arte, diagramação, revisão, registros legais e bibliográficos, e até a impressão, é a nova frente que o GenealogiaRS. E, para atender a necessidade dos pesquisadores, mantém uma loja on-line para a venda e revendas, sejam nos formatos em papel e digital pesquisável, mídias com gravação de livros eclesiásticos digitalizados e serviços de pesquisas genealógicas para terceiros.

Mais informações através do site www.genealogiars.com.

Repórter: Rafael Imhof
Imagem: Reprodução/internet


Veja também