Brusque, 17 de novembro de 2017   |   17:11

Planejamento

Representantes das 12 Instâncias de Governança de Santa Catarina reúnem-se nesta quinta e sexta-feira, 18 e 19, para elaborar o planejamento estratégico de cada uma das regiões. O 1º Workshop de Planejamento Estratégico das Instâncias de Governança Regionais está acontecendo na Univali, em Balneário Camboriú, e é realizado pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL).

A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades, representantes de entidades do trade turístico e membros das Instâncias de Governança. O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, aproveitou a ocasião para informar os participantes sobre as principais ações que estão sendo feitas pela SOL. Também falou sobre a iniciativa de unir os três estados do Sul do Brasil na campanha o Sul é Meu Destino. "Sentimos que o Governo Federal fazia pouca divulgação sobre o Sul do país, por isso nos unimos para cobrar mais espaço", explicou. Já o reitor da Univali, Mário Cesar dos Santos, agradeceu a presença de todos e lembrou que a universidade mantém dois atrativos turísticos na região: o Ecomuseu, na Ilha de Porto Belo, e o Museu Oceanográfico, em Piçarras.

 

Logo após a cerimônia de abertura, o secretário adjunto da SOL, Francisco dos Anjos, e o professor da Univali, Marcos Arnhold Jr., falaram sobre conceitos de governança de turismo e planejamento. O diretor de Políticas Integradas do Lazer, Carlos Cappelini, detalhou algumas iniciativas da SOL que estão em andamento para fortalecer o turismo, como o mapeamento dos principais equipamentos turísticos e centros de atendimento ao turista existentes nos municípios catarinenses. Na sequência, cada Instância de Governança teve espaço para apresentar os principais atrativos e cases de sucesso de sua região.

Na parte da tarde, os trabalhos técnicos foram intensificados. Com auxílio de profissionais, o intuito é que cada Instância crie sua missão, visão, objetivos estratégicos e plano de ação. As atividades continuarão durante toda esta sexta-feira, 19.

Repórter: Secom/Governo de SC
Imagem: Divulgação


Veja também