Brusque, 27 de junho de 2017   |   07:06

Santa Catarina

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, recebeu nesta quarta-feira, 19, representantes do Ministério de Minas e Energia e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Na ocasião, foram apresentados os principais empreendimentos de transmissão de energia elétrica que serão objeto de leilão na próxima segunda-feira, 24. Somados, os investimentos no Estado devem chegar a R$ 1,5 bilhão. 

A Aneel vai leiloar concessões para a construção, operação e manutenção de 7.400 km de linhas de transmissão em 20 Estados. O leilão será dividido em 35 lotes, com investimento previsto de R$ 13,1 bilhões. “Destes, dois lotes são para Santa Catarina, contemplando 484 km de linhas de transmissão. O maior trecho é entre Abdon Batista e Siderópolis, com 261 km. Será realizado, também, leilão para instalação de um compensador estático em Biguaçu”, explica Chiodini. 

“Esta é uma importante ação para melhoria da capacidade de transmissão de energia e vai resultar em muitos benefícios para indústrias e população em geral”, destacou o presidente da Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina (Apesc), Gerson Berti, presente na reunião.

Repórter: Secom/Governo de SC
Imagem: Ilustração


Veja também