Brusque, 15 de novembro de 2018   |   07:11

Mundo Senai

Toda a população de Brusque e região, está convidada a participar do MUNDO SENAI, que começa hoje, dia 8 e segue até amanhã, 9. Nesta quinta-feira, a ação é especial e inicia às 19h com um café colonial.

O foco desta edição é o trabalhador da indústria e seus familiares. Sendo assim, a ideia principal é mostrar ao público os benefícios dos cursos técnicos existentes na unidade. Uma das maneiras encontradas para divulgar as opções foi entrar em contato com o setor de Recursos Humanos de diversas empresas da região, a fim de descobrir novos talentos e possíveis alunos dos diversos modelos de cursos existentes no SENAI Brusque.

“Enquanto os possíveis alunos participam de palestras, os seus familiares que o acompanham poderão desfrutar de um espaço relax, com cadeiras de massagem, barbearia, entre outras atrações. Para as crianças teremos espaço kids, com monitores, para eles poderem brincar. Já o futuro candidato, após as palestras, poderá participar de imersões, que é uma experiência para saber mais sobre o curso. Assim eles poderão colocar a mão na massa para sentir na prática como é esse curso”, ressalta a coordenadora pedagógica do SENAI Brusque, Cintia Cardoso.

Os participantes, permanecerão na unidade por aproximadamente duas horas, momentos que prometem ser repletos de conhecimentos acerca das oportunidades existentes na instituição de ensino. O candidato que já se decidir pela inscrição no mesmo dia ganhará um voucher de 50% de desconto para a primeira mensalidade do curso escolhido.

O Mundo SENAI foi criado em 2009 e já recebeu aproximadamente 2,5 milhões de visitantes em todo o Brasil. SENAI oferece diversas possibilidades de formação com foco no setor industrial. Ao longo de 76 anos, a instituição já formou mais de 73 milhões de trabalhadores no Brasil. São mais de 450 cursos ofertados, que vão da iniciação profissional, passando por cursos técnicos, até a graduação e pós-graduação tecnológica. Em Santa Catarina, são mais de 100 mil matrículas por ano.

Repórter: Assessoria de Imprensa Midia Press
Imagem: Arquivo/Araguaia


Veja também