Brusque, 20 de julho de 2018   |   13:07

Reflexão Cristã

O Pastor Edélcio Tetzner conversou com os estudantes do Colégio Cônsul Carlos Renaux sobre “ser uma benção”. O texto bíblico que inspirou a reflexão é Gênesis, 12.1-2: “Ora, o Senhor disse a Abrão: Saite da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção”.

O Pastor destacou que ser uma benção significa fazer o bem para si, para o próximo e para Deus. Também contextualizou: na escola, os estudantes devem ser bênçãos principalmente na forma como lidam com os colegas, professores e funcionários. Lembrou que precisamos sempre refletir sobre nossa postura para melhor convivermos.

Por fim, relacionou a reflexão com a palavra de Jesus, do Sermão da Montanha (Mateus 5.9): “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus”.

O momento de reflexão cristã contou também com a apresentação de uma música dos alunos Lucas E. Claudino e Raquel Rodrigues, do Ensino Médio, Turma 232. A Educação Infantil aprendeu uma nova música, cantou bastante e interagiu com gestos.

Repórter: Assessoria de Imprensa
Imagem: Divulgação


Veja também