Brusque, 24 de outubro de 2017   |   07:10

Prestação de contas

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (20), na sede do TRE-SC, uma reunião com os diretórios estaduais dos partidos políticos, com o objetivo de elucidar o processo de prestação de contas e esclarecer eventuais dúvidas. O encontro teve caráter técnico, a fim de reduzir as irregularidades que possam resultar em diligências ou até desaprovação de contas. Os partidos têm até o dia 30 de abril para apresentar seus exercícios financeiros referentes ao ano de 2016. 

O Presidente do Tribunal, desembargador Antonio do Rêgo Monteiro Rocha, discursou na abertura do evento sobre a necessidade da apresentação correta das contas à Justiça Eleitoral. “Tenho certeza de que o objetivo de todas as agremiações partidárias em Santa Catarina é prestar as informações legais devidas da melhor forma possível, com correção e transparência. E é com esse propósito que aqui estamos reunidos”, declarou. 

Em seguida, a Secretária de Controle Interno e Auditoria, Denise Schlickmann, lembrou que a intenção da reunião é aproximar os representantes partidários do TRE-SC. “Nós estamos sempre à disposição para auxiliar no sentido de esclarecer o que é necessário apresentar à Justiça Eleitoral”, disse. A Secretária ressaltou também que o TRE-SC não recebe mais dúvidas por e-mail, visto que o canal oficial de comunicação do Tribunal é o SAC Eleitoral, sistema que permite concentrar as dúvidas mais frequentes e divulgar o resultado a todos. “Os representantes dos partidos que não estão cadastrados podem se dirigir à Secretaria de Controle Interno e Auditoria (SCIA), no 4º andar da sede do TRE-SC, e solicitar o cadastro”, disse. 

Foi ressaltada, por fim, a importância do repasse das informações apresentadas aos diretórios estaduais presentes para os diretórios municipais. Considerada essa necessidade, a reunião foi transmitida ao vivo pelo canal do TRE-SC no Youtube. 

Repórter: Assessoria de Imprensa TRE/SC
Imagem: Ilustração


Veja também