DIA DE DECISÃO
Em casa, Brusque FC tenta voltar à final do Catarinense após 28 anos
Última e única vez foi em 1992, quando grande parte dos torcedores mais jovens do time sequer era nascida
por EsporteSC.com / Sidney Silva 05/08/2020 às 15:10 Atualizado em 05/08/2020 às 15:16

Chegou o grande dia para o Brusque FC, o dia em que uma nova geração pode ver a equipe pela primeira vez na final do Campeonato Catarinense. A última e única vez foi em 1992, quando grande parte dos torcedores mais jovens do time, que tinha àquela época apenas cinco anos de fundação, ainda nem era nascida.

Campeão em cima do Avaí, o time tem novamente a chance de disputar a taça do Catarinense. Mas, pela frente, terá que passar pelo Juventus, o Moleque Travesso que surpreendeu a todos e chegou à semifinal da competição.

O primeiro passo o Brusque já deu na semana passada, quando foi a Jaraguá do Sul, sofreu, mas venceu o adversário por 3 a 2. Agora, um empate basta para colocar a equipe na grande decisão.

Mas o Juventus já mostrou que não está morto. Nas quartas de finais, o time também havia sido superado em casa, quando perdeu por 2 a 1 para o Figueirense. Na volta, no entanto, em pleno Orlando Scarpelli, o Moleque Travesso aprontou e venceu o adversário por 4 a 1.

A situação foi ressaltada pelo técnico Jerson Testoni que quer muita seriedade dos atletas do Brusque para o jogo dessa noite. “Eles já deram um bom exemplo no jogo contra o Figueirense. É uma partida difícil, contra um bom adversário, por isso temos que ter atenção máxima”, comenta.

A partida entre Brusque e Juventus inicia às 19h no estádio Augusto Bauer. Ainda sem Alexsandro, o Brusque deve mandar a campo o mesmo time que jogou em Jaraguá do Sul. Já o adversário tem várias baixas. O zagueiro Felipe Gregório e o meia-atacante Fabinho estão suspensos. Já o meia Marlos e o atacante Itinga são dúvidas. Por outro lado, o atacante Ronaldi está de volta à equipe.

Assuntos: Esporte
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados