PARCERIA
Empresa costa rica fecha parceria com Senai e colaboradores farão curso técnico
O objetivo dos cursos Técnicos Indústria é oportunizar o desenvolvimento humano e tecnológico dos trabalhadores
por Assessoria de Imprensa Midia press 13/02/2020 às 16:42

Cada vez mais as empresas estão investindo na qualificação dos seus colaboradores e acreditando nos reflexos do conhecimento para a produção. Pensando nesse público e na importância da qualificação profissional para a indústria regional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, possui cursos técnicos exclusivos para atender as empresas, onde as atividades teóricas e práticas são voltadas para a realidade do dia a dia do trabalhador. 

O objetivo dos cursos Técnicos Indústria é oportunizar o desenvolvimento humano e tecnológico dos trabalhadores, promovendo a melhoria da produtividade e elevando a competitividade do setor industrial, que é uma necessidade das corporações. .

“Os nossos cursos são exclusivos e contam com dinâmicas que promovem a integração e a retenção de pessoas, desenvolvendo competências socioemocionais desejadas pelo mercado de trabalho. O resultado é a formação de trabalhadores ainda mais qualificados, aumentando a produtividade e a eficiência operacional da sua indústria”, destaca o gerente executivo do SESI/SENAI no vale do Itajaí Mirim, Roberto Zen.

A modalidade recém-iniciada no Vale terá como primeira empresa a aderir ao programa a Costa Rica Malhas, indústria localizada em Nova Trento. O SENAI elaborou um planejamento para atender 35 colaboradores da empresa, que vão completar o curso em dois anos. 

“Nós desenvolvemos os conteúdos para que ficasse de acordo com o que a empresa quer trabalhar, no seu planejamento estratégico, a curto, médio e longo prazo. Então,  a empresa vai abrir as postas para que a gente possa fazer visitas técnicas, algumas aulas específicas vão acontecer dentro da empresa, mas a maioria delas dentro do SENAI. Será uma parceria que esta bem voltada aquilo que é o objetivo da FIESC: ter cada profissionais qualificados e atender a demanda da indústria, ouvindo o cliente”, destacou a coordenadora de Educação Profissional e Básica do SESI/SENAI, Sandra Freitas. 

Segundo o gerente industrial da Costa Rica, Phelipe Sanchez, a expectativa da empresa com a parceria é de grandes resultados. 

“Temos uma realidade na fábrica e que agora sem dúvidas teremos tomadas de decisões mais assertivas, aliadas ao conhecimento teórico e prático do dia a dia. Será um grande avanço para a Indústria e para os colaboradores”, declarou o gerente. 

Mais informações sobre o curso TÉCNICO INDÚSTRIA ou sobre os demais cursos técnicos oferecidos pelo SENAI podem ser obtidas pelos telefones (47) 3251-8900 ou (47) 9.8448-6382 ou diretamente no SESI/SENAI, no endereço: Av. Primeiro de Maio, 670 – Brusque.

Assuntos: Comunidade
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados