Geral
Entidades de Brusque recebem máscaras através da liga de doações da fiesc conecta SC
Iniciativas como essa fazem a diferença para que nosso trabalho possa continuar sendo realizado com segurança
por Assessoria de Imprensa Midia Press 05/08/2020 às 14:36 Atualizado em 05/08/2020 às 14:37

Na última semana, o SESI SENAI de Brusque doou 10.200 máscaras para entidades da cidade, que prestam apoio á população. As máscaras foram doadas pela empresa Hering ao Sistema FIESC, que mantém a Liga de Doações Conecta SC, que envolve voluntários em ações de combate ao coronavírus. As doações foram feitas para a Secretaria de Assistência Social- CRAS, CREAS, CENTRO POP e ALBERG Municipal, Cagerê , Escola Charlotte, Lar Sagrada Família e Lar Menino Deus.

“Ficamos muito felizes e honrados com a contribuição. Iniciativas como essa fazem a diferença para que nosso trabalho possa continuar sendo realizado com segurança para o bem estar e a saúde de nossos moradores acolhidos”, destacou a diretora do Lar Menino Deus, Helena Dias. 

Em Brusque, a Liga de Doações CONECTA SC tem prestado apoio a diversas ações estaduais e tem como interlocutoras da Responsabilidade Social, as colaboradoras do SESI SENAI, Bianca Machado, Liane Demarche e Ângela Suavi.

“Achamos de extrema importância a campanha que tem como objetivo combater a disseminação do vírus. Foi gratificante conseguir angariar essas 10 mil máscaras e ajudar as instituições da nossa região. O cenário em que nos encontramos é bastante delicado e as doações cada vez mais importantes para que consigamos juntos passar por essa fase”, lembrou uma das interlocutoras da responsabilidade social do Conecta SC, no SESI SENAI Brusque, Bianca Silveira Machado.

SOBRE A LIDA DE DOAÇÕES

Iniciativa da Federação das Indústrias, a Liga de Doações Conecta SC, tem como objetivo aproximar pessoas e empresas de instituições de SC que estejam necessitando de doações para amenizar os prejuízos causados pela pandemia. A Cia. Hering, empresa que desenvolve, fabrica, distribui e comercializa seus produtos e com unidades fabris em Blumenau, doou 245 mil máscaras de tecido à Federação das Indústrias (FIESC). Cerca de 290 instituições beneficentes no Estado já receberam as máscaras, entre elas as entidades de Brusque. 

“A indústria tem sido uma parceria incansável nessa luta contra o coronavírus e tem se solidarizado com os desafios impostos pela pandemia. Por meio da Liga de Doações e das nossas interlocutoras, temos conseguido contribuir com diversas iniciativas que buscam minimizar os efeitos dessa crise em Brusque e na região”, destaca o gerente executivo do SESI SENAI no Vale do Itajaí Mirim, Roberto Zen. 

Em fiesc.com.br/euvoluntario é possível conferir as campanhas que estão sendo realizadas em todo e estado. As doações podem ser deixadas nas lojas da rede FarmaSesi que participam da ação ou diretamente na instituição a ser beneficiada, que também será responsável pela coleta e distribuição dos itens arrecadados.

Assuntos: Comunidade
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados