BRUSQUE
Entidades se reúnem com o novo prefeito e vice eleitos
CDL Brusque, ACIBr, Sindilojas, Ampe e Sinduscon participaram de encontro que aconteceu na CDL
por Assessoria de Imprensa CDL Brusque 04/12/2020 às 05:52 Atualizado em 14/12/2020 às 14:38

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) foi palco nesta quinta-feira, 03 de dezembro, de reunião com prefeito eleito José Ari Vequi e o vice-prefeito eleito, o Pastor Gilmar Doerner, sobre a próxima gestão municipal. 

Participaram da reunião o presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen, o gestor executivo, Claudemir Marcolla e o assessor jurídico da entidade, Osmar Peron Junior,  o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Brusque (Sindilojas), Marcelo Gevaerd, a presidente da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), Rita de Cássia Conti e o vice-presidente Marlon Sassi, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon), Fernando José de Oliveira e o presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) Ademir José Jorge. Juntas, as entidades representam mais de 2,5 mil empresas associadas, o que mostra a força do associativismo. 

Durante a reunião, o presidente da CDL entregou ao próximo prefeito um ofício com contribuições para o anteprojeto de Lei sobre Ambulantes, proposto pela vereadora Ana Helena Boos, apresentado na câmara no dia 30 de novembro de 2020.  

“O Anteprojeto estabelece normas para a exploração do comércio ambulante no Município de Brusque e dá outras providências. Para tanto, entregamos algumas contribuições desta Entidade, que por si só, representa mais de 820 empresas ligadas direta e indiretamente ao comércio da cidade de Brusque. Uma de nossas sugestões é a apresentação de nota ou cupom fiscal que comprove a origem dos produtos comercializados, por exemplo”, explica Zen. 

Além do ofício, a entidade também cobrou maior fiscalização na questão dos ambulantes, especialmente neste período de vendas de fim de ano. 

Outros assuntos

Também foram abordadas as seguintes questões: projeto urbanístico da Avenida Cônsul Carlos Renaux e Rua Conselheiro Rui Barbosa; a questão das pessoas em situação de rua e a fiscalização do uso indevido de áreas públicas da rodovia Antônio Heil. 

“Reforçamos a importância de dar continuidade nesse projeto de revitalização do nosso Centro, inclusive para valorizar os comerciantes e visitantes de nossa cidade”, destaca o presidente da CDL. 

“Sobre a questão da rodovia, alguns estabelecimentos estão avançando muito na Antônio Heil, precisaria ter uma padronização para não ocupar espaços públicos”, sugere a presidente da ACIBr. 

O prefeito eleito agradeceu a reunião e reforçou a parceria com as entidades. “A prefeitura está aberta a vocês e queremos que as casas de vocês (as entidades) também sejam a nossa casa. Estamos à disposição para conversar e trabalhar cada vez mais para o desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou Vequi.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados