Geral
Escola Padre Luiz Gonzaga Steiner é revitalizada
Pintura na parte interna, externa e quadra na unidade de ensino foi concluída nesta semana
por Secom / Prefeitura de Brusque 22/05/2020 às 15:50 Atualizado em 22/05/2020 às 15:51

Enquanto os alunos estudam em casa, por conta da pandemia de Coronavírus (Covid-19), foi concluída a pintura da parte interna e externa da Escola de Educação Fundamental Padre Luiz Gonzaga Steiner, localizada no bairro Souza Cruz. O trabalho foi realizado por uma empresa terceirizada, por meio da Secretaria de Educação, que forneceu toda a tinta e mão de obra.

“Estamos bem felizes por termos nesse momento a pintura da escola. Foi uma conquista bem gratificante. A pintura já ia acontecer este ano. Foi um pedido nosso e fomos atendidos, conforme a agenda da Secretaria. O trabalho foi iniciado em março, antes da pandemia. Ficou um período parado e agora foi concluído”, explica a diretora Mara Cristina Huppes. 

De acordo com ela, a Associação de Pais e Professores (APP) também contribuiu com a aquisição de tintas para o chão da quadra e marcação das linhas, para facilitar as atividades que o professor de educação física realiza com as crianças. “Todo o serviço levou cerca de um mês, juntando o tempo parado”, acrescenta. . 

Aulas on-line 

A diretora ressalta que a escola está aberta de segunda a sexta-feira, com todas as orientações e cuidados necessários neste momento, para atender as famílias. “Os alunos estão com aulas on-line por conta da pandemia. Foi implantado o sistema de aulas pela plataforma Moodle, via Secretaria de Educação. Nós da escola criamos grupos de WhatsApp por turma para enviarmos também atividades. A aceitação está dentro do esperado”, detalha. 

Segundo Mara, no início das atividades on-line professores da escola levavam as atividades na casa de alguns alunos, por não conseguir contato com suas famílias pelo Busca Ativa. “Também imprimimos as atividades encaminhadas pelos professores e disponibilizamos esse material para que as famílias busquem na escola”, conta. 

“Quando voltarmos com as aulas presenciais, a escola estará bonita para apresentarmos para às famílias, aos alunos e toda a equipe que faz parte desta unidade escolar”, comemora a diretora.


Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados