VISITA
Escolas de campo de Brusque são visitadas pelo Secretário da Educação de Pomerode
Ele diz que lhe chamou atenção o uso do espaço nas escolas de Brusque, principalmente por considerar que o modelo brusquense facilita o aprendizado
por Secom - Prefeitura de Brusque 20/02/2020 às 17:48 Atualizado em 20/02/2020 às 18:07

As escolas Edith Gama Ramos e Edith Krieger Zabel receberam nesta quinta-feira (20) a visita do secretário da Educação de Pomerode, Jorge Buerger. O município é mais um que veio conhecer um pouco do projeto Nossa Escola Nosso Lar, que foi apresentado na Alemanha e hoje é referência no estado.

Acompanhado de professores, e em contato com a secretária da Educação de Brusque, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, Buerger se disse encantado com o que pôde ser visto na cidade e falou também sobre a possibilidade de implementar a iniciativa em seu município. Recentemente, representantes ligados à Secretaria da Educação de Itajaí e Tubarão também estiveram na cidade conhecendo o projeto sustentável de Brusque. “Havia uma curiosidade e intenção particular de ter algo assim em Pomerode também”, confidencia Buerger.

Ele diz que lhe chamou atenção o uso do espaço nas escolas de Brusque, principalmente por considerar que o modelo brusquense facilita o aprendizado e faz com que haja mais envolvimento por parte dos alunos. “É impressionante como, num espaço tão pequeno, tudo é tão bem aproveitado. A escola se torna um ambiente mais agradável e o ensino ocorre de forma mais lúdica. E o que mais me chama atenção é que é algo que não precisa de muito dinheiro, é feito com materiais simples e reaproveitáveis, com enfoque sustentável”, elogia.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados