Brusque, 21 de outubro de 2018   |   23:10

Basquete

Em um jogo quente e muito pegado, o Brusque Basquete estreou com derrota para o Independente/São José no Campeonato Catarinense de Basquete Adulto. Jogando na Arena Brusque, a equipe foi superada no finzinho por 78 a 75 para o adversário. O cestinha da partida foi Finão, do São José, com 21 pontos. Do lado de Brusque, o destaque foi o pivô Fernandão, com um ponto a menos que o atleta rival.

O jogo
Os times protagonizaram um bom jogo, em um duelo equilibrado, mas muito nervoso, em um jogo em que Brusque chegou a ter o pivô Daniel Conti, que fazia a sua estreia, expulso.

O time fez um bom primeiro quarto e abriu boa vantagem: 29 a 18. No segundo período, São José chegou a se aproximar do placar. Faltando quatro minutos para o intervalo, a diferença caiu para apenas três pontos: 37 a 34. Mas logo Brusque retomou o controle da partida para ir para o intervalo ainda confortável: 47 a 37.

Nos dois últimos quartos, o jogo ficou nervoso, com muitas jogadas ríspidas dos dois lados que resultaram em faltas técnicas dos dois times. Brusque manteve a diferença de dez pontos ao fim do terceiro quarto, mas a distância baixou para sete (68 a 61), a sete minutos do fim e caiu para apenas três (70 a 69), a menor até então, faltando cerca de quatro minutos.

Com a diferença mínima, o técnico Bicudo chegou a pedir tempo. No recomeço, a bola de Luiz caiu, 72 a 69, mas São José não deixou por menos e empatou numa linda bola de três. 72 a 72. Com cinco faltas contra, Brusque tomou a virada em dois tiros livres: 74 a 72, a 2 minutos e 30 do fim. Mas Luiz apareceu novamente, e agora com uma bola de três, recolocou Brusque em vantagem: 75 a 74. O duelo ficou emocionante, com os dois times buscando à frente do placar.

Mas foi São José que aproveitou o momento de crescimento no jogo para chegar a vitória. A 16 segundos do fim, o técnico Bicudo pediu o último tempo, após ver a equipe rival em vantagem: 78 a 75. De nada adiantou, o armador americano Kevin errou a última bola e com isso foi o time visitante quem comemorou.

A equipe volta a jogar agora no próximo sábado (11), fora de casa, contra a Abavi/Balneário Camboriú. O próximo duelo na Arena será no dia 17, diante do Avaí.

Repórter: Assessoria de Imprensa Level Comunicação
Imagem: Diego Sestrem|Level Comunicação


Veja também