Brusque, 24 de outubro de 2017   |   07:10

Canto Grande/Bombinhas

Com apenas 12 anos, o nadador brusquense Luís Fernando Farias alcançou um grande feito ao ser campeão da Travessia Internacional Canto Grande/Bombinhas. Ele foi o único atleta da equipe Abain/Extreme Academia/FME a participar e alcançou o feito na prova de 3 quilômetros competindo com atletas até 14 anos.

Em março, o brusquense já havia sido vice-campeão de outra travessia realizada em Bombinhas. Segundo o pai do atleta, Aladin Farias, o nadador tem se especializado nestas provas de longa distância. A expectativa é de que, a partir de abril do ano que vem, ele possa fazer provas de distâncias ainda maiores. “Ele tem se dedicado bastante e vem treinando bem com grandes resultados também na piscina. Como vemos nele um futuro promissor, procuramos sempre apoiá-lo para que possa alcançar voos mais altos”, comenta.

O próximo desafio do atleta será em 11 de novembro na Travessia Nacional de Zimbros. Além de Luís Fernando, os atletas Sandro Alex Lemmermeier e Everaldo Batista, o Xineca, da Atribrusque/Extreme Academia/FME, também representaram Brusque em Bombinhas. Sandro Alex foi o primeiro da categoria 45 a 49 anos, enquanto que Xineca ficou com a quarta colocação.

Repórter: Secom/Prefeitura de Brusque
Imagem: Divulgação


Veja também