Brusque, 22 de agosto de 2017   |   02:08

Futebol Amador

A equipe do Santos Dumont encerrou a primeira fase do Campeonato de Futebol Amador de Brusque de forma impecável. Com apenas um empate em sete jogos, o time do bairro Santa Terezinha consolidou o primeiro lugar da chave ao derrotar o Poço Fundo por 2 a 0. Éder Régis marcou os dois gols da equipe, um em cada tempo. 

Outros jogos ainda agitaram a última rodada da fase de grupos, destaque para: Abresc 2x0 Santa Cruz; Laranja Mecânica 3x3 River Plate; Limeira Baixa 0x0 Marmoraria; e Carlos Renaux 1x0 Caçador, em jogo antecipado na quinta-feira (16). Até o fechamento da reportagem, a organização da competição ainda não havia comunicado o resultado dos demais jogos e como ficaram os confrontos de quartas de final.

Sobre o jogo

Já classificados, Santos Dumont e Poço Fundo fizeram um jogo morno no estádio 1º de Maio. A primeira finalização só ocorreu próxima aos 15 minutos de partida, foi do Poço Fundo. A resposta do Santos Dumont foi perigosa após grande jogada de Luan que terminou na defesa do goleiro Luciano.

O jogo era amarrado, sem grandes oportunidades de gol, mas o Santos Dumont achava brechas pelo setor direito do campo. Quando a bola chegava em Lucas Souza em velocidade, o time conseguia criar perigo. Aos 29, o jogador cruzou e Éder Régis por pouco não completou para o gol. Na dividida com o zagueiro, o camisa 9 ficou pedindo o pênalti.

Se não conseguiu balançar as redes aos 29, no minuto posterior o atleta não perdoou. Em jogada praticamente idêntica, Lucas Souza cruzou e desta vez Éder mandou para o fundo do barbante: 1 a 0 Santos Dumont.

Atrás do placar, a expectativa era de que o Poço Fundo se lançasse ao ataque na etapa final. O que não ocorreu. A equipe continuou sentindo dificuldades, enquanto o Santos Dumont também pouco criava. O time até teve duas chances de dilatar o placar, mas parou no goleiro Luciano. Quando parecia que o jogo acabaria em 1 a 0, Éder apareceu novamente, já no finzinho da partida, para dar números finais ao confronto: Fim de jogo, Santos Dumont 2x0 Poço Fundo.

Repórter: Assessoria de Imprensa // ESPORTESC.COM
Imagem: Sidney Silva/ESPORTESC.COM


Veja também