Brusque, 24 de outubro de 2017   |   07:10

Jogos Comunitários

A principal competição do esporte brusquense foi encerrada oficialmente nesta sexta-feira (11) no Pavilhão da Fenarreco. A cerimônia de encerramento dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque reuniu cerca de 600 pessoas, o maior número dos últimos anos, e foi marcada por uma grande festa das comunidades que receberam os troféus de campeão e vice conquistados durantes os quase 50 dias de disputa.

Ao fim, o São Pedro levantou o troféu de heptacampeão geral, enquanto que o Águas Claras comemorou a segunda colocação e o Steffen o terceiro lugar.

A noite também foi de homenagem aos líderes comunitários. O vice-prefeito Ari Vequi foi o responsável por chamar um a um ao palco para que estes recebessem uma medalha de honra ao mérito, em reconhecimento a todo serviço prestado a suas comunidades.

Vequi ainda ressaltou que a ideia é que os Jogos Comunitários comecem ainda mais cedo no ano que vem e comentou sobre o fortalecimento da competição. “É intenção minha e do Dr. Jonas valorizar cada vez mais os jogos, para que ele continue sempre crescendo e envolvendo as pessoas da nossa cidade”.

Já Paegle ressaltou a interação entre os 30 bairros que participaram e disse que a disputa simboliza o espírito brusquense de “garra, determinação e competitividade”.

Junto com o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Ademir Luiz de Souza, o Toto, ele agradeceu a participação de todas as comunidades para que a competição fosse um sucesso.

O líder comunitário do Steffen, terceiro colocado, Antonio Azevedo, elogiou a organização, enquanto que o responsável pela comunidade campeã, Roberto Bondemuller, mais uma vez destacou o comprometimento de todos os moradores do bairro para que o São Pedro levantasse o troféu pela sétima vez consecutiva. “Sempre é uma alegria enorme. O que me deixa mais contente é a participação e mobilização das pessoas. Há um esforço muito grande de toda a comunidade e só tenho que parabenizar todas as pessoas do São Pedro para que pudéssemos, outra vez, comemorar essa conquista”, finalizou.

Repórter: EsporteSC.com
Imagem: Divulgação


Veja também