Brusque, 24 de setembro de 2018   |   19:09

Vovô de aniversário

Fundado em 1913, com o nome de Sport Club Brusquense, a equipe tricolor é bicampeã estadual, tendo conquistado os títulos em 1950 e 53, este último de forma invicta. O time ainda foi, por três oportunidades, vice-campeão do estado.

Entre os vários feitos da história tricolor, estão jogos memoráveis como os 5 a 5 diante do Botafogo de Garrincha, Didi, Nilton Santos e tantos outros craques de renome em 1958. A equipe carioca era a base da seleção brasileira que posteriormente se tornaria campeã mundial na Suécia, num jogo em que o Vovô chegou a abrir 5 a 1, naquele que até hoje é considerado o jogo do século em Santa Catarina.

Atualmente dirigido pelo presidente Tato Petruscky, filho de Egon Petruscky, um dos grandes jogadores da história do clube, o Vovô do futebol catarinense completa o aniversário de 105 cheio de motivos para comemorar.

A reestruturação do clube nos últimos anos possibilitou a realização de um sonho antigo do apaixonado torcedor tricolor: o retorno ao futebol profissional. O time também tem melhorado o estádio Augusto Bauer para receber os jogos da equipe e vem fazendo um trabalho de excelência na formação de novos atletas. Atualmente, mais de 300 jovens e crianças participam da escolinha de futebol do Carlos Renaux.

Repórter: Assessoria de Imprensa Level Comunicação
Imagem: Divulgação


Veja também