Brusque, 22 de agosto de 2017   |   02:08

18º Batalhão

O 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque realizou nesta sexta-feira, 11 de agosto, mais uma formatura solene para a promoção de oficiais e praças e também para apresentar as novas viaturas adquiridas pela unidade com recursos advindos do Fundo municipal de aparelhamento da Polícia Militar (FUNMPOM).

O comandante do 18º BPM, Tenente Coronel Moacir Gomes Ribeiro, destacou a importância de se reconhecer o trabalho desempenhado pelos militares, fruto da entrega dos militares a busca de uma comunidade mais segura.

O agora Tenente Coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, sub-comandante do 18º BPM, foi um dos militares promovidos na sexta-feira. Com a promoção, o militar deverá ser transferido para outra unidade, contudo, é desejo do militar permanecer na 7ª Região de Polícia Militar e regressar à Brusque.

O novo comandante da 7ª Região de Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Carlos Alberto Fritz Bueno, também prestigiou a solenidade desta sexta-feira. À frente da unidade desde junho de 2017, o militar destacou que já conhece a região do 18º BPM, pois iniciou sua carreira no 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, à qual a Companhia de Polícia Militar de Brusque era atrelada no passado.

Também participaram da solenidade autoridades civis e militares, familiares e convidados.

Repórter: Rodrigo Bustamante
Imagem: Wilson Schmidt Jr./Portal da Cidade de Brusque


Veja também