Brusque, 22 de maio de 2018   |   16:05

Bethânia

Mais de 1,5 mil pessoas prestigiaram a primeira edição do Kairós de Carnaval, promovido pela Comunidade Bethânia. O evento ocorreu no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São João Batista no domingo, 11 de fevereiro.

A juventude chegou logo nas primeiras horas e, sedentos da palavra de Deus, uma fila se formou pelo lado de fora do portão. Era por volta das 9h quando a Santa Missa, presidida pelo Pe Elinton e Pe Vicente deu início à programação.

Em seguida, Samir Andrade, de Balneário Camboriú envolveu os jovens ao falar do primeiro amor. “O Senhor nos convidou a retornar ao primeiro amor, a fazer uma experiência intensa da descoberta do primeiro amor e isso muda tudo em nossa vida, nosso jeito de viver, pensar e falar”, explica.

O pregador ressalta que quando tudo que se faz é a partir do amor tudo ganha um novo sentido. “Quando se faz a experiência do amor, nunca mais esquece. A gente pode não convencer com aquilo que aprendeu, mas ninguém pode negar o que a gente sentiu”, frisa. E, para Andrade, o Kairós de Carnaval foi uma profunda experiência pessoal com Jesus.

Mesmo já tendo participado de diversos outros retiros, o pregador afirma que os que são realizados no Carnaval são sempre diferentes e muito impactantes. “O mundo celebra a alegria de uma maneira desfigurada, e nos retiros de carnaval parece que Deus abre mais largamente as portas do céu para significar melhor a alegria para nós cristãos”, analisa.

Show estremece salão

Para encerrar a primeira edição do Kairós de Carnaval, o cantor nacional Thiago Brado subiu ao palco e estremeceu as estruturas do Salão Paroquial. O artista apresentou ao público o novo show da turnê Pulsar.

Com músicas animadas e de muito louvor, Thiago levou diversas mensagens do amor de Deus para as pessoas. Apesar de já ser um amigo de Bethânia, esta foi a primeira vez que o cantor trouxe para a região um show. “Está sendo uma alegria muito grande, pois o Carnaval em tantos lugares do Brasil sempre oferece caminhos que depois a Comunidade Bethânia vai lutar contra. E estar com jovens que buscam a Deus, estar nessa região é muito significativo”, afirma.

O show de 1h40 fez todo o público cantar e rezar junto com as músicas novas e as canções já conhecidas. “A turnê Pulsar é Carnaval o ano inteiro, com momentos de oração e presença de Deus. É um show bem a cara do Carnaval”, ressalta o cantor.

Aos 27 anos, casado, pai de um filho, Thiago Brado viaja o país levando Deus por meio da música. Há 14 anos, o “menino” assim como se intitula, começou a cantar na igreja e, atualmente, faz igreja por todos os lugares que passa.

Presente de sacerdócio

No mesmo dia em que ocorreu o Kairós de Carnaval, o Pe Elinton Costa também comemorou seus 6 anos de sacerdócio. Ao ver toda alegria das pessoas e envolvimento no evento, o padre garante que foi um presente recebido pelo sacerdócio.

Em um primeiro momento, o padre sentiu que as pessoas participariam somente à tarde, para o show do Thiago Brado. Porém, se surpreendeu alegremente ao ver que o público chegou logo pela manhã para aproveitar o Kairós como um todo. “Me alegrou muito o coração, pois todos os momentos estiveram em sintonia e tocaram o coração das pessoas. Com certeza alcançamos o nosso objetivo”.

Além da pregação do Samir Andrade e do show do Thiago Brado, que fechou o evento com chave de ouro, o padre salienta que o momento de adoração foi de muita cura, libertação e encontro com Deus. “Foi lindo de ver as pessoas emocionadíssimas diante do Santíssimo. Quando o Santíssimo passou pelo meio do povo a gente sentia a ação de Deus na vida das pessoas”, conta.

Para o próximo ano, Pe Elinton afirma que haverá outro Kairós de Carnaval com muito mais alegria, dedicação e empenho para acolher bem as pessoas para que possam viver essa experiência com Deus.

Repórter: Assessoria de Imprensa
Imagem: Divulgação


Veja também