Brusque, 24 de setembro de 2018   |   18:09

Festa da Integração

O prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, participou da edição desta segunda-feira (16) do Jornal da Manhã. Na oportunidade, o chefe do executivo divulgou a programação da Festa da Integração que chega a sexta edição e comemora os 56 anos  de emancipação do município.

O evento será nos dias 1º, 2 e 3 de junho no Pavilhão São Cristóvão, bairro Aymoré, e a abertura da festa vai continuar seguida pelo Concurso da Realeza, que está com as inscrições abertas até o dia 23 de abril. O regulamento foi publicado no site www.guabiruba.sc.gov.br, onde consta a ficha de inscrição. Quem não tiver acesso à internet pode retirar o regulamento e a ficha na Diretoria de Turismo, localizada na rua 10 de Junho, 189, sala 2, Centro.

Poderão participar as interessadas entre 18 anos - completos até 21 de maio de 2018 – e 26 anos, desde que solteiras e sem filhos. As despesas decorrentes da etapa classificatória serão de responsabilidade das candidatas, que poderão ter até três apoiadores para o concurso. Uma das mudanças deste ano é que todas desfilarão de calça jeans e camiseta e que as candidatas que já participaram do concurso podem se inscrever novamente. “Só não pode participar quem foi rainha da festa, mas quem ficou como princesa pode voltar a se inscrever”, explica a superintendente da Fundação Cultural, Jucilene Regina Schmidt.

A servidora da Diretoria de Turismo de Guabiruba, Bianca Lemos, destaca que outra mudança é que mais de uma candidata por bairro poderá se inscrever. “Caso o número de inscrições ultrapassar dez, será realizada uma pré-seleção com avaliação técnica de uma comissão para definir as dez que irão participar da final do concurso”, frisa.

A Prefeitura de Guabiruba, por meio de uma Comissão Central Organizadora (CCO) das comemorações de aniversário do município, já prepara a programação especial para o período. Além de abertas as inscrições até o dia 23 abril para o concurso da realeza da 6ª Festa da Integração, estão sendo aceitas as inscrições de expositores e de interessados para o desfile alegórico do evento. Quem quiser expor pequenos e grandes animais durante a Festa da Integração, entre os dias 1º e 3 de junho no Pavilhão São Cristóvão, bairro Aymoré, ou participar do desfile alegórico que ocorre na manhã do dia 3 de junho, deve entrar em contato com a Secretaria de Agricultura pelo telefone 3308-3104 até o dia 30 de abril.

A veterinária da Secretaria de Agricultura de Guabiruba, Ana Luiza de Sousa, informa sobre a necessidade de os animais serem examinados. “Para que tenhamos uma festa bonita, organizada e segura, os animais que forem participar da exposição devem estar em condições de se manterem próximos a outros animais e pessoas. Pedimos também que os mesmos estejam limpos e higienizados”, informa ela, reforçando os exames obrigatórios a que deverão ser submetidos.

“Os animais que participarem do desfile obrigatoriamente devem ter exame de Anemia Infecciosa Equina e Mormo. E para aqueles que participarão da exposição, como equinos, bovinos e aves, os exames obrigatórios são de Anemia Infeciosa Equina e Mormo, Brucelose e Tuberculose e Exame Parasitológico, respectivamente. Teremos o cuidado de aprovar ou não a participação, garantindo a segurança dos visitantes e dos próprios animais”, destaca.

Mais informações devem ser obtidas pelo telefone 3308-3104.

Repórter: Rafael Imhof
Imagem: Rafael Imhof


Veja também