Brusque, 24 de setembro de 2018   |   19:09

Bolsa Família

Os beneficiários do programa Bolsa Família devem comparecer à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para realizar o acompanhamento semestral previsto. O prazo encerra no dia 29 de junho. A medida é uma das exigências previstas para permanecer como beneficiário do programa. 

Em Brusque, são 1.151 famílias beneficiárias e, até o momento, apenas 244 famílias tiveram seus dados registrados no sistema. Para ser atendido no local, não é preciso agendar horário, basta comparecer a UBS e apresentar o Cartão Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) e o cartão contendo o Número de Identificação Social (NIS). Já as crianças devem apresentar a carteira de vacinação em dia e as gestantes devem realizar o acompanhamento do pré-natal com a equipe de saúde da unidade.

 Na ocasião, será realizado o registro de altura e peso de crianças com até sete anos de idade, de mulheres com idade entre 14 e 44 anos e de gestantes, além de outras informações exigidas pelo sistema.

 Vale lembrar que as famílias também precisam fazer a atualização cadastral na Secretaria de Assistência Social. Caso as famílias não atualizem suas informações cadastrais podem sofrer o bloqueio ou cancelamento do benefício. A atualização deve ocorrer sempre que houver mudança de endereço, composição familiar, renda, ou, pelo menos, a cada dois anos.

Repórter: Secom/ Brusque
Imagem: Secom/ Brusque


Veja também