Brusque, 20 de julho de 2018   |   13:07

Igreja Luterana

Neste domingo (15/4), a Igreja de Confissão Luterana de Brusque comemorou 155 anos de fundação da Paróquia Bom Pastor. Pela manhã foi celebrado culto de Ação de Graças no qual contou com pregação do Pastor Sinodal, o brusquense Breno Carlos Willrich e apresentação do Grupo de Canto dos Casais Reencontristas. Na sequência ocorreu a inauguração do Obelisco localizado em frente ao Templo da Comunidade, momento ainda alusivo aos 500 anos da Reforma Luterana.

O Pastor Claudio Schaefer disse que a comunidade estava muito feliz em poder comemorar esta data, lembrando das origens da Igreja Luterana na região. Ele destacou que, a partir da Comunidade Bom Pastor, foram originadas as demais paróquias de Brusque, além de Guabiruba e Nova Trento (ouça abaixo).

No Obelisco há quatro inscrições em latim que significam: ‘Somente cristo, Somente a graça, Somente a fé, Somente a escritura’. Pastor Claudio explica que elas são a base da Reforma Luterana, liderada por Martin Lutero.

Na pedra de granito também foram marcados o brasão luterano, uma passagem bíblica e data da celebração. O obelisco possuiu forma piramidal na ponta, seguindo uma tradição milenar, segundo Pastor Claudio. A confecção do obelisco foi do artista plástico brusquense Karl Teichmann.

Ainda ontem (15), no período noturno, aconteceu oração memorial pelo falecimento do filho do Diretor do Colégio Cônsul Carlos Renaux, Erhard Otto Grimm. Um momento de apoio ao diretor do colégio,  Otto Grimm, sua esposa Karla e filha Letícia Grimm.

ESCUTE A MATÉRIA


Repórter: Rafael Imhof
Imagem: Luiz Helfenstein


Veja também