Brusque, 24 de setembro de 2018   |   18:09

Mario Pessoa

Natural de Lages (30/11/1942), o radialista Mario Pessoa atua como locutor/apresentador na Rádio Araguaia AM de Brusque desde 1963. Atualmente na emissora do Berço da Fiação Catarinense, o radialista iniciou sua trajetória de sucesso na Rádio Diário da Manhã, de Lages, em 1958. Mario Pessoa também atuou nos municípios de São João Batista (Rádio Clube) e Blumenau (Rádio Clube, Nereu e União).

Além do radiojornalismo, Pessoa se dedicou por muitos anos a programação esportiva, sendo narrador de destaque na região. No futebol acompanhou grandes momentos do Clube Esportivo Paysandu, Carlos Renaux e a conquista do título estadual pelo Brusque Futebol Clube em 1992. O radialista ainda vivenciou a fase áurea dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) com transmissões ao vivo.

No início dos anos 1980 integrou a diretoria da Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (ACESC). Mario Pessoa também exerceu a função de vereador no município de São João Batista (SC) onde chegou à presidência do Poder Legislativo em 1972.

No Poder Público, o radialista atuou na Secretaria de Administração de São João Batista e na Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Brusque (SC) entre a década de 1990 a 2008. 

Repórter: Rafael Imhof
Imagem: Rafael Imhof


Veja também