Meio Ambiente
Meio Ambiente

Uma comitiva brusquense viaja à Alemanha neste sábado (20), para participar de um encontro...

por Secom/Prefeitura de Brusque 18/06/2015 às 00:00 Atualizado em 23/11/2018 às 16:00

Uma comitiva brusquense viaja à Alemanha neste sábado (20), para participar de um encontro internacional sobre a preservação do meio ambiente. Brusque é uma das 50 cidades escolhidas entre municípios de todo o mundo para contribuir com a troca de experiências e a elaboração de propostas voltadas ao tema durante o evento, que é uma iniciativa do governo alemão e recebe o nome de “50 Parcerias Municipais para o Clima até 2015”.

O grupo será formado por profissionais da Prefeitura de Brusque e da Unifebe. A Fundação Municipal do Meio Ambiente é uma das entidades convidadas a palestrar no evento, apresentando projetos e iniciativas implantadas na cidade por meio da Fundema, Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, dentre outros órgãos. Os principais temas abordados pela comitiva serão meio ambiente, mobilidade e construção sustentável.

A participação da cidade no evento também é resultado das parcerias firmadas com o governo de Karlsruhe, cidade-irmã de Brusque. A intenção dos organizadores do projeto é reunir a experiência de cidades localizadas no hemisfério sul do globo relativa a adaptação às mudanças climáticas. A proposta "50 Parcerias Municipais para o Clima" pretende explorar este potencial mediante a promoção do intercâmbio de representantes municipais.

Em Brusque, a parceria será conduzida por uma comissão especial formada por profissionais da Fundema, Samae, Defesa Civil, Secretaria de Educação e Unifebe.

Parceria

O propósito fundamental do projeto "50 Parcerias Municipais para o Clima até 2015" consiste em incentivar e promover a cooperação técnico-profissional de municípios alemães com suas contrapartes no hemisfério sul do globo, nas áreas da mitigação e adaptação às mudanças climáticas. Para incentivar o envolvimento dos municípios, todas as despesas referentes à viagem e ao envolvimento dos participantes será custeada pelos idealizadores do evento.

O projeto é executado em nome do Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento da Alemanha (BMZ) e conta com o apoio oficial das seguintes confederações municipais da Alemanha: Deutscher Städtetag (Associação Alemã das Cidades, mediante duas deliberações do conselho diretor); Deutscher Städte- und Gemeindebund (Confederação Alemã de Cidades e Municípios); Deutscher Landkreistag (Associação Alemã dos Distritos).

Assuntos: Comunidade
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados