Brusque, 24 de junho de 2018   |   00:06

PAC Nova Brasília

Nesta segunda-feira (12), aconteceu na Câmara Municipal de Brusque uma Audiência Pública a respeito do andamento e finalização das obras de macrodrenagem do Bairro Nova Brasília, financiadas por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A Audiência foi convocada pela Comissão de Serviços Públicos (CSP). Conforme o presidente da Comissão, o vereador Leonardo Schmitz, o objetivo foi de esclarecer e sanar dúvidas sobre questões relacionadas à obra naquele bairro.

De acordo com o morador do Bairro Nova Brasília, Valdecir de Oliveira Ramos, os moradores estavam em dúvida sobre o andamento dos serviços pois, segundo ele, os problemas na região persistem.

Segundo a diretoria do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) da Prefeitura de Brusque, Andréa Patrícia Volkamnn, o Departamento está acompanhando de perto o andamento da obra que, de fato, está atrasada dentro do cronograma. Contudo, salientou que esta fiscalização tem sido feita para garantir que os trabalhos terminem dentro do prazo previsto.

Segundo Luciano Thiesen, responsável legal pela Freedom Engenharia e Construção, empresa que venceu a licitação para dar continuidade ao empreendimento no ano passado, os trabalhos são realizados com o objetivo de terminar a obra dentro do prazo de conclusão do contrato, agosto deste ano. 

Porém, alguns imprevistos apareceram no meio do percurso, como por exemplo: o tipo de material encontrado. Contudo, segundo Thiesen, os serviços estão sendo executados de acordo com o projeto e irá resolver de vez os problemas da região. 

A Audiência contou com a presença de vereadores, funcionários da Câmara, imprensa e parte da população do Bairro Nova Brasília. No entanto, a participação popular pode ser sempre maior, como lembrou e reforçou o vereador Leonardo Schmitz. 

Audiência Pública 

Na próxima quinta-feira (15), às 18h, a Câmara de Brusque realiza Audiência Pública com o tema “Modalidades Esportivas no Município de Brusque”. O evento acontece no plenário da Câmara de Vereadores e atende requerimento de autoria do vereador Paulinho Sestrem. 

Repórter: Depto. Jornalismo - Araguaia
Imagem: Ellen Colombo


Veja também