Brusque, 24 de setembro de 2018   |   18:09

Pavimentação e drenagem

Durante o início desta semana, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, deu início a três importantes intervenções nos bairros Rio Branco, Dom Joaquim e Azambuja.  

Na rua Das Tulipas, situada no Rio Branco, o governo está executando a pavimentação da via, antiga solicitação da comunidade local. Conforme explica o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Ricardo José de Souza, trata-se de uma importante artéria que receberá um novo tapete preto.

“Ela tem 1220 metros de comprimento, já estávamos trabalhando há uns quatro meses no sistema de drenagem e bocas de lobo e agora vamos começar a trabalhar na colocação de asfalto em todo o trecho”, explica. 

Já na rua Arlindo Brogni, situada no bairro Dom Joaquim, antes de receber a nova pavimentação, no local será instalado um novo sistema de tubulações, melhorando a drenagem pluvial na região.

“Também abrange as ruas DJ 23 e DJ 24. É uma solicitação antiga da comunidade, que sofria com esgoto a céu aberto, e isso será solucionado nos próximos dias”, continua.

Por fim, a secretaria de Obras também mantém uma frente de trabalho na rua AZ 08. No local, está ocorrendo a colocação de uma nova tubulação. “É um morro bem íngreme que não tinha nenhum tipo de drenagem. Iniciamos no último dia 6 a instalação dos tubos, das caixas de coleta, para depois ser totalmente concretada”, finaliza.

Repórter: Secom/Prefeitura de Brusque
Imagem: Divulgação


Veja também