Brusque, 15 de novembro de 2018   |   07:11

Reclamações

A falta de calçadas ao longo da Rua José Fischer e a ‘fraca’ iluminação no fim da rua Vicente Schaefer, ambas na área central de Guabiruba, foram alvo de reclamação de ouvinte que procurou o departamento de jornalismo da Araguaia para solicitar melhorias.

 

Em relação à iluminação, de acordo com o Secretário Municipal de Obras de Guabiruba, Jair Antonio Brambila, a pasta conta com uma equipe específica para averiguar as solicitações e efetuar os reparos necessários. A respeito das imagens encaminhadas pelo ouvinte, na qual relata dificuldade no trecho, afirmou que há possiblidade de que as lâmpadas sejam mais antigas e que possam ser trocadas.

 

Na imagem não é possível identificar postes sem iluminação. Portanto, pela descrição repassada ao secretário, acredita-se que esta situação possa ser resolvida com a substituição das lâmpadas. No entanto, deixa claro que a via terá que ser visita por uma equipe para identificar o possível problema.

 

Com relação às calçadas, Brambila lembra que a construção é de responsabilidade do proprietário dos terrenos, conforme diz a própria legislação municipal. Neste sentido, a Prefeitura cobra ações e oferece parceria para a sua construção.

 

O Poder Executivo oferece a mão-de-obra enquanto o morador adquire os materiais.  O secretário explica que o programa vem sendo desenvolvido nos últimos anos e muitas ruas já foram atendidas. A respeito da Rua José Fischer, Brambila lembra que a parceria já foi realizada em parte do trecho e que o projeto poderá ser novamente realizado no local, conforme parceria dos proprietários.

 

 

Repórter: Depto. Jornalismo - Araguaia
Imagem: Ouvinte / Araguaia


Veja também