Brusque, 17 de novembro de 2017   |   17:11

Visita técnica

Os acadêmicos da 7ª fase do curso de Geografia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizaram uma visita técnica ao município de Guabiruba na quinta-feira, 18. Acompanhados do professor da disciplina Geografia de Santa Catarina, Nazareno José de Campos, o grupo chegou à Prefeitura por volta das 9h, onde foram recebidos pela secretária de Educação, Edna Maria da Silva Jasper, diretor de Turismo de Desenvolvimento Econômico Sidnei Dematé e pelo professor de História Kelwyn Pfleger.

O grupo de 15 pessoas assistiu a um vídeo sobre o município, fez perguntas específicas e conheceu mais de Guabiruba. “Sempre escolhemos uma cidade no estado para visitar nesta disciplina. Temos optado por pequenos municípios para conhecer sua realidade”, afirmou Nazareno.

A visita técnica foi elaborada pela universidade com o auxílio da Prefeitura de Guabiruba e acompanhada pelo diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Após o encontro na prefeitura, o grupo conheceu a empresa Kohler. Na parte da tarde visitaram a área rural e um produtor que entrega alimentos para a agricultura familiar, além da Cervejaria Kiezen Ruw.

Ao final da viagem de estudo, o professor avaliou como positiva a experiência. “Mesmo sendo um município pequeno, a economia é bem forte em relação a outros do mesmo porte que temos visitado. Existe uma pujança econômica”, avaliou.

Repórter: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guabiruba
Imagem: Divulgação


Veja também