Secretaria de Saúde
Guabiruba adquire novo tipo de teste para coronavírus
Ao todo foram 2 mil unidades compradas por meio do Consórcio Ammvi (Associação de Municípios do Médio Vale do Itajaí)
por Assessoria de Imprensa Prefeitura de Guabiruba 13/01/2021 às 14:12 Atualizado em 13/01/2021 às 14:16

Nesta semana a Secretaria de Saúde de Guabiruba recebeu 500 novos materiais para testes da Covid-19. Ao todo foram 2 mil unidades compradas por meio do Consórcio Ammvi (Associação de Municípios do Médio Vale do Itajaí). Os novos testes levam o nome de Antígeno e são do método PCR (introduzido por via nasal ou oral), que podem obter resultados em 20 a 30 minutos.

A secretária de saúde Amanda Kormann explica que o novo teste facilita o processo de atendimento no Centro de Triagem. “A realização do Antígeno agiliza pois o paciente recebe o diagnóstico com mais rapidez, podendo logo iniciar o tratamento”, frisa.

São três os tipos de teste fornecidos pela Secretaria de Saúde: o teste rápido de sangue, o teste PCR que é levado para análise e obtém resultado em 24 horas e o novo teste Antígeno pelo método PCR, porém com resultado em 30 minutos.

O cidadão que estiver com sintomas da Covid-19 deve se dirigir ao Centro de Triagem localizado na Rua Dez de Junho, em frente à Policlínica. O atendimento segue de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações no 47 3308-3101.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados