RETIRA FÁCIL
Havan registra crescimento de 320% na procura pelo serviço
​As linhas mais vendidas foram de utilidades domésticas, eletro e produtos de cama, mesa e banho
por Assessoria de Imprensa New Age 04/06/2020 às 11:37

A Havan registrou um crescimento exponencial na procura pela facilidade do serviço Retira Fácil.  De janeiro até metade de maio houve um crescimento de quase 320% com relação ao mesmo período do ano passado. As linhas mais vendidas são utilidades domésticas, eletro e produtos de cama, mesa e banho. Em abril, também houve muita procura por chocolates e alimentos. Somente na primeira quinzena de maio, houve um crescimento de quase 300% em relação ao mesmo período de 2019.

 O Retira Fácil facilita a vida dos clientes da Havan em todo o Brasil. Compra pelo site www.havan.com.br e retira em qualquer loja sem custo de frete. De acordo com o responsável pelo serviço, Eder Varela, o Retira Fácil tem crescido devido ao fator de oferecer quase todo o mix das lojas físicas e os produtos poderem ser retirados na unidade mais próxima do cliente. Varela enfatiza que o processo, além de fácil, é muito seguro. A mercadoria só é entregue depois de um processo de biometria facial. E, em alguns casos, também é possível retirar a mercadoria ao apresentar um código que é enviado por SMS ao celular do comprador.  “Todo o processo de retirada do produto leva menos de um minuto”, diz.

A Havan aderiu ao sistema pensando na praticidade, no tempo ganho, na facilidade que o cliente merece e sem pagar pelo frete. “É uma opção a mais que está à disposição de nossos clientes. O resultado está sendo muito positivo, estão gostando do serviço e a Havan fortalece o mercado online e offline”, comenta Varela. Com a orientação de sair de casa o menos possível, devido a pandemia, as pessoas estão utilizando fortemente esse serviço, o que favoreceu o crescimento. Tanto que o e-commerce brasileiro registrou um crescimento de 47% em abril, comparado ao mesmo período do ano passado. Os dados são de um levantamento da Associação de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Konduto, empresa de sistemas antifraude.

Em junho, será ofereida mais uma facilidade: a entrega de produtos na casa do cliente a partir do estoque da filial. Com isso, será reduzido o custo do frete e o prazo de entrega. “Toda a operação de vendas online será fortemente baseada no estoque das filiais”, diz.

Assuntos: Economia
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